21°
Máx
17°
Min

História da moda contemporânea é tema de exposição em Cianorte

História da moda contemporânea é tema de exposição

Parte da história da moda contemporânea está exposta em bonecas para a visita de toda a comunidade, no saguão do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Cianorte. As roupas são resultado do trabalho de 23 alunos da turma do 2º semestre do curso técnico em vestuário e foram idealizadas durante as aulas de História da Moda, Arte e Cultura.

A exposição traz peças dos períodos Imperial, Romantismo, Era Vitoriana e La Belle Époque. A professora Vania Alves de Barros, que orientou as atividades, explica que as discussões em sala de aula foram responsáveis por embasar o resultado final. “Foram estudadas as vestimentas de cada período e todo o contexto histórico que as envolviam”, aponta.

O objetivo foi fazer com que os alunos conhecessem a estrutura da modelagem, os tipos de silhuetas, o estilo da moda e roupa usada nesses períodos, aproximando ao máximo do tipo de tecido utilizado na época, a fim de conhecê-los. A professora Vania argumenta que, por meio da prática, os estudantes puderam absorver melhor o conteúdo estudado.

A mostra segue para a visita do público, gratuitamente, até esta sexta-feira (3) durante o horário de atendimento do CEEP, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 23h.

Colaboração Prefeitura de Cianorte