23°
Máx
12°
Min

Polêmicas, pochetes ganham versão fashion

Pense rápido: qual é o acessório mais cafona de todos os tempos? Se sua resposta foi "pochete", talvez você mude de opinião. A peça polêmica, muito usada nos anos 1980 e 1990, reapareceu como tendência na última temporada.

Marcas como Armani, Marni, Kenzo, Stella McCartney, Moncler, Off-White e Vionnet colocaram suas versões nas passarelas.

Esqueça os modelos esportivos ou aqueles bordados, comprados em feiras hippies. As novas pochetes fashionistas têm boa dose de sofisticação. "Trata-se de uma bolsa de luxo adaptada para a cintura", explica Mari Di Pilla, editora de moda da revista Marie Claire. Ou seja, elas lembram clutches acopladas e cintos e surgem em modelos de couro, recortadas e muito bem acabadas. Além de possuir função utilitária (existe coisa mais prática do que não ter que carregar a bolsa?), a nova pochete funciona como truque de styling. "Ela é usada para marcar a cintura alta e definir a silhueta", diz Mari.

A blogueira Chiara Ferragni e a cantora Rihanna já estão usando as suas. "Assim como o tênis branco, que era odiado e agora está nos pés de todo mundo, o acessório deve virar objeto de desejo, em breve", acredita Mari.