22°
Máx
16°
Min

Cantora londrinense lança novo projeto de evangelização

(foto: Divulgação) -  Cantora londrinense lança novo projeto de evangelização
(foto: Divulgação)

Keyla Zuca  nasceu em Londrina e daqui nunca saiu. É a caçula de três irmãs e teve sua vida musical iniciada dentro da igreja, onde começou a cantar com apenas 7 anos de idade. Católica desde o nascimento sempre teve vida atuante nas comunidades por onde passou. Aos 13 anos, em 2001, teve seu encontro pessoal com Jesus ao fazer um retiro kerigmático no grupo Rocha da Salvação (Santuário Nossa Senhora Aparecida).

Há 15 anos atua ativamente no movimento da Renovação Carismática Católica como ministra de música, pregadora e é ministra da eucaristia em sua paróquia (Imaculada Conceição).

Participou do grupo de adolescentes Yahweh Yiré por 6 anos e em sua juventude, sentiu-se chamada a servir a Deus em um grupo de jovens, o Yahweh Nessi, comunidade da qual ela faz parte até hoje. Encantada pelo ardor missionário participa há 10 anos do Jesus no Litoral, uma missão que nasceu nas praias paranaenses e que hoje se espalhou pelo mundo afora.

A música se tornou sua paixão desde cedo, mas a possibilidade de estudar técnica vocal de maneira mais aprofundada aconteceu apenas em 2011 quando conheceu o professor de canto lírico João Miguel Aiub, com o qual teve aulas durante 5 anos.

Atualmente tem se dedicado a um novo projeto de evangelização que tem como objetivo levar o amor de Deus para as pessoas que vivem um tempo de espera em sua afetividade e assim, transmitir a fé cristã através da música e da poesia e ser um consolo para os corações que se encontram sem esperança.

O projeto ganhou o nome de “Cartas escritas pra você” e foi inspirado na vida da própria jovem cantora, cujo maior sonho é se casar e constituir uma família. Durante sua juventude, passava horas escrevendo cartas para o seu “futuro marido” diante de Jesus Sacramentado, depositando aos pés de Deus os desejos que trazia em seu coração, transformando seus sentimentos em melodias.

As ideias da Keyla ganharam o apoio de pessoas que também acreditam que a música católica pode somar a verdade do evangelho com a leveza do amor humano. O publicitário Leonardo Santos Barbosa tem incentivado esse trabalho artístico que tem por finalidade o anúncio da palavra de Deus. Junto com o produtor musical Bruno Guerra e o diretor cinematográfico Luan Hewson, (ambos do estúdio Cor & Som) eles produziram em junho de 2016 o primeiro vídeo da cantora, um cover da música “Belo Dom” do compositor e cantor católico Juninho Cassimiro. O vídeo será lançado oficialmente no final do mês de julho nas redes sociais.

A banda é composta pelos integrantes (e amigos) Felipe Vieira (bateria e percussão), Frederico Ponciano (violão), Marcos Gonçalves (piano e escaleta), Patrícia Cardoso (bancking vocal) e Ronalt Sanches (baixo), todos católicos e com o mesmo desejo em comum: tornar Cristo amado por todos, ser sal e luz do mundo e dar alívio aos corações cansados cantando as belezas do céu.

(com assessoria de imprensa)