22°
Máx
17°
Min

2º Festival Internacional de Música reunirá artistas do Brasil e exterior em Maringá

(Foto: Prefeitura de Maringá) - 2º Festival Internacional de Música reunirá artistas do Brasil e exterior
(Foto: Prefeitura de Maringá)

O 2º Festival Internacional de Música de Maringá (Fimma) será realizado entre os dias 10 e 16 de julho, no Teatro Calil Haddad, e reunirá artistas e amantes da música clássica do Brasil e exterior.

O evento promove intercâmbio cultural entre artistas, professores e músicos de diversos países. Além disso, oferece concertos noturnos gratuitos, acadêmicos, canto coral e oficinas. Por meio de concertos sociais, a música será levada a hospitais, asilos e escolas. O festival é realizado pela Secretaria de Cultura com apoio da Unicesumar.

A direção artística do festival é de responsabilidade do maestro Jean Reis e da equipe de artistas e professores que atuam em festivais internacionais no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Para a secretária de Cultura, Olga Agulhon, é um momento da cidade viver intensamente uma semana de música. “Os concertos são espetaculares e emocionantes. Oferecemos aos maringaenses gratuitamente uma estrutura de imersão total nas atividades musicais”, destaca.

Inscrições

O 2º Fimma é destinado a estudantes de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), piano, canto, coro (cantores e estudantes de piano) e orquestra (estudantes de cordas). Todos devem integrar o coro ou orquestra, participando dos concertos dias 15 e 16. A frequência é requerida para todo o período do festival, não sendo aceitas aulas ou ensaios avulsos.

As inscrições pela internet podem ser feitas até o dia 30 de junho. É preciso enviar um vídeo a organização do evento. A aceitação vai ser comunicada por e-mail à medida em que as inscrições forem recebidas e os professores analisarem os materiais.

Também serão aceitas inscrições pessoalmente no domingo, dia 10 de julho, das 14h às 16h30, no Teatro Calil Haddad. Mais informações podem ser obtidas por meio do site do festival.

Colaboração Prefeitura de Maringá