21°
Máx
17°
Min

2ª Maratona Suzuki de Flauta terá encerramento no Museu Histórico de Londrina

(foto: divulgação) - 2ª Maratona Suzuki de Flauta terá encerramento no Museu Histórico
(foto: divulgação)

Acontece no dia 04 de dezembro, às 19h30, no Museu Histórico de Londrina, o encerramento da 2ª Maratona Suzuki de Flauta doce de Londrina, realizada pelo Flauta & Fole Estúdio, tendo à frente os musicistas Luciana Schmidt e Miguel Santos. Estarão participando desse encontro dois renomados flautistas Renata Pereira e Gustavo de Francisco.

Tudo iniciou com Renata Pereira, que teve a iniciativa da 1ª maratona com alunos do Método Suzuki de Londrina e Região em outubro de 2015, com o objetivo de refinar o desenvolvimento musical dos alunos. Vendo o bom resultado desse trabalho, o Centro Suzuki de São Paulo, criado por Renata, motivou a maratona em agosto de 2016 naquele local. Aqui em Londrina, em sua 2ª edição, no dia 04 de dezembro, os alunos terão aulas em grupo e individuais com os professores convidados e o encerramento da maratona contará com a apresentação dos participantes e professores no Museu Histórico de Londrina.

Flauta&Fole Estúdio

Iniciou seu trabalho em 2014 com a flauta doce pelo método Suzuki. As aulas podem ser individuais e/ou em grupos. As aulas em grupo acontecem com dois professores, Luciana Schmidt e Miguel Santos. Nas aulas em grupo são utilizados também, instrumentos de percussão e neste ano foi introduzido aulas de acordeon. 

(com assessoria de imprensa)