22°
Máx
16°
Min

Antonio Meneses, Norton Morozowicz e Sinfonia Brasil participam de concerto em prol do Hospital Pequeno Príncipe

(Foto: Divulgação) - Grandes nomes participam de concerto em prol do Pequeno Príncipe
(Foto: Divulgação)

Violino, harpa, violoncelo, flauta, clarineta, trompete. Além da música, estes e outros instrumentos também podem fazer o bem. Reunindo no mesmo palco o maestro Norton Morozowicz, o consagrado violoncelista Antonio Meneses e nomes como Maria Esther Brandão, Maria Alice Brandão e Marcos Nimrichter, a Orquestra Sinfonia Brasil apresenta um grande espetáculo nesta terça-feira, dia 23 de agosto, em prol do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Com um programa que destaca as obras de Haydn, a Orquestra retoma a antiga parceria entre Morozowicz e Meneses - responsáveis por memoráveis concertos nas décadas de 80 e 90. “Participo de projetos em prol do Hospital Pequeno Príncipe desde 2012 e a cada nova edição há uma preocupação em promover concertos com excelência musical. Para 2016, convidamos Antonio Meneses e outros grandes solistas para integrar o programa, que conta com músicas de Mieczysław Karłowicz , Joseph Haydn, Karl Jenkins, Henrique de Curitiba e Astor Piazzola”, explica Morozowicz.

Além de visitar Haydn, Mieczysław Karłowicz - um dos compositores poloneses mais importantes da geração de Karol Szymanowski - e Henrique de Curitiba, o programa ainda passeia pelo primeiro movimento do Palladio, de Karl Jenkins. Para finalizar, Las Cuatro Estaciones Porteñas de Piazzolla, uma fascinante tango suite.

Com o objetivo de democratizar a música clássica, o projeto Concertos Gols Pela Vida - desenvolvido pela CGC-CSA Consultoria e Assessoria e viabilizado pela Lei Rouanet - retoma uma parceria com a Orquestra Sinfonia Brasil, formada por músicos brasileiros de excelência."Além de beneficiar o Hospital Pequeno Príncipe por meio do repasse de verba - com o valor resultante das bilheterias, por exemplo - a iniciativa também é fundamental para a formação e ampliação das plateias de música clássica", afirma Elza F. Carneiro, coordenadora de produção do projeto.

O concerto acontece no Teatro Guaíra e toda renda é revertida para o Instituto de Pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe - a maior unidade pediátrica de alta e média complexidade do Brasil - localizado na capital paranaense. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos - R$40 e R$20 a meia-entrada.

Apresentações no Pequeno Príncipe

Além de popularizar a música clássica e democratizar o acesso à arte e cultura, o projeto ainda busca tornar o ambiente hospitalar mais acolhedor e humano. Para isso, o Concertos Gols Pela Vida promove 18 apresentações musicais no interior do Hospital Pequeno Príncipe e de instituições parceiras - músicos locais são convidados para as apresentações, fortalecendo o cenário musical de Curitiba e do Paraná. Ao todo, 15 grupos paranaenses com sonoridades diversas se apresentam para crianças, adolescentes, familiares e colaboradores do Hospital Pequeno Príncipe.

Sobre a Orquestra Sinfonia Brasil

A Orquestra Sinfonia Brasil, criada sob a chancela da Associação Música Brasil – AMB, tem como objetivo principal a divulgação da Música de Concerto Brasileira, especializando-se em apresentar e gravar obras do repertório orquestral de compositores nacionais. Criar uma orquestra dedicada primordialmente à música de nosso país sempre foi um dos objetivos do Diretor Artístico da Orquestra Sinfonia Brasil, Maestro Norton Morozowicz. A preservação da memória musical brasileira é preocupação fundamental da Orquestra Sinfonia Brasil, que busca a excelência através da execução musical primorosa, a altura de nossos compositores.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

Beneficiário do projeto Concertos Gols Pela Vida, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição tem 390 leitos (sendo 62 nas quatro UTIs), oito salas cirúrgicas, cerca de 2 mil colaboradores e 350 médicos. Por ano, realiza em média 314 mil atendimentos ambulatoriais, 19 mil cirurgias e mais de 24 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 17 mil familiares acompanhem pacientes atendidos via SUS durante a internação.

Sobre o Projeto Concertos Gols Pela Vida via Lei Rouanet

Realizado por meio do Ministério da Cultura com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet, o projeto Concertos Gols Pela Vida tem como proponente a CGC-CSA Consultoria e Assessoria, e coordenação de Ety Cristina Forte Carneiro. Os patrocinadores são as empresas Grupo Lonza/Arch Química, DHL, Peróxidos do Brasil, Castellar Engenharia, Bauminas, Dacar Química, Gonvarri, Fitaper, Grupo Veper, Eletrofrio, Sideral Air Cargo, Electra Energy, Grupo Omni, Metisa, Distribuidora Nova Geração, Stand By Rent a Car, Buhler, Isogama.

Serviço

Concertos Gols Pela Vida

Teatro Guaíra - Curitiba (PR)

23 de agosto de 2016, às 20h

Rua XV de Novembro, 971 - Centro

(41) 3304-7900

www.diskingressos.com.br/evento/4370

www.facebook.com/concertosgolspelavida

Colaboração Assessoria de Imprensa