22°
Máx
14°
Min

Bafo Quente comemora dez anos com show no feriado em Londrina

(foto: Divulgação) - Bafo Quente comemora dez anos com show no feriado em Londrina
(foto: Divulgação)

O Bloco Bafo Quente comemora seu aniversário de 10 anos nesta quarta-feira (7), na Vila Cultural Kinoarte. A festa começa às 16 horas, com oficina gratuita de percussão, seguida de apresentação do grupo às 19 horas. A entrada custa R$10, e a Vila Cultural Kinoarte fica na rua Prefeito Faria Lima, 1.399.

Para participar da oficina de percussão com instrumentos de escola de samba, basta ter idade acima de 15 anos. As vagas serão limitadas a trinta participantes, que serão selecionados por ordem de chegada. Para o show, o Bloco promete muita música brasileira, com apresentações de autoria própria, sambas-enredo e covers de artistas consagrados como Tim Maia, Chico Science & Nação Zumbi, Jorge Ben Jor, Paralamas do Sucesso, entre outros.

O coordenador e integrante do Bloco Bafo Quente, Guilherme Rossini, contou que o grupo se reuniu há dez anos atrás, inicialmente, para estudar ritmos brasileiros com instrumentos de percussão. “Hoje o Bloco Bafo Quente é formado por quinze músicos. Trabalhamos com vários ritmos, como rock, samba, mas sempre focando na música brasileira e nesse tipo de instrumento. Temos apoio de cordas, contamos também com vocalistas, mas a nossa base sempre foi essa. E para comemorar uma década de atividades faremos o show e a oficina, para dar acesso a quem nunca teve contato com a percussão”, explicou.

Segundo Rossini, o Bloco Bafo Quente já é tradição nos shows do carnaval londrinense. “Esse é um evento em que vamos reencontrar o público em um show aberto, como nos carnavais da cidade. O repertório será bem animado, com participação especial de antigos integrantes do Bloco que estão em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, então toda Londrina está convidada a comemorar com a gente”, frisou.

As apresentações do Bloco Bafo Quente durante o carnaval de 2016, e a Vila Cultural Kinoarte, contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)