23°
Máx
12°
Min

Balada católica faz ‘esquenta’ para Jornada Mundial da Juventude

Show na Ichtus leva cantor Davidson Silva neste domingo e faz parte do ‘esquenta’ para a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Divulgação) - Balada católica faz ‘esquenta’ para Jornada Mundial da Juventude
Show na Ichtus leva cantor Davidson Silva neste domingo e faz parte do ‘esquenta’ para a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Divulgação)

Dentro da programação especial pensada pela direção artística da Icthus, balada católica instalada na Avenida Bonifácio Vilela, em Ponta Grossa, como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 25 a 31 deste mês, em Cracóvia, na Polônia, a casa recebe, no domingo (10), Davidson Silva, considerado um dos maiores intérpretes da música católica hoje no Brasil. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 e R$ 10 (meia). Na quinta-feira, ainda dentro do ‘esquenta’, houve apresentação da Comunidade Colo de Deus que reuniu cerca de 400 pessoas, em um evento com entrada franca. Os integrantes do movimento proporcionaram ao público momentos de musicalidade, oração, adoração e louvor.

No domingo, será a vez de Davidson Silva. “Ele tem uma espiritualidade rica vinda da Comunidade Shalom, o que faz com que muita gente se sinta atraída pela musicalidade dele, que tem facilidade para fazer as pessoas experimentarem Deus”, comenta Márcio Ricardo Pereira, membro da direção artística da Icthus. A intenção da direção da Casa Diocesana de Evangelização da Juventude João Paulo II, idealizadora da Icthus, é proporcionar integração e convivência, fomentar a experiência de oração pelos jovens, em geral, “pelo bom êxito da Jornada, pela viagem do Papa Francisco, dos jovens que participarão, preparando assim a juventude para acolher as reflexões que o Papa abordará”, comenta o padre Clayton Delinski Ferreira, coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora.

Segundo o padre, a JMJ tem desdobramentos em outros locais como a Jornada Municipal da Juventude de Castro a qual reunirá a juventude para acompanhar as reflexões do Papa. Uma JMJ provoca a juventude para buscar meios de responder aos apelos que ouvem do Papa para transformar as realidades através do testemunho dos jovens chamados a ser discípulos missionários. A própria Icthus é uma resposta ao apelo feito pelo Papa Francisco na JMJ-Rio “Ide, sem medo, para servir”.

Show

Davidson Silva é dono de uma voz inconfundível, interpretações emocionantes, arranjos cheios de personalidade, participações especialíssimas, uma mega produção de cenário e iluminação e, claro, um repertório repleto de grandes canções. Essa é a receita do DVD “Davidson Silva – ao vivo”, lançamento da gravadora Canção Nova, em parceria com a Comunidade Shalom e a Agência GBA.

Com 17 músicas, o álbum reúne grandes sucessos da carreira de Davidson, como “Tomé”, “Vem, Espírito Santo”, “Confio em ti” e a faixa tema do último CD do cantor, “Desperta”. Entre os destaques, o sucesso “Tão dentro em mim” (Cristiano Pinheiro / Amanda Pinheiro). A canção expressa a busca da alma por conhecer aquele é o Amor. Com um arranjo pulsante, o refrão clama: “Dize-me o que é o amor, mostra-me o que é o amor. Onde tu estás, amor? Qual é o teu segredo? Eu te esperava ver, mas não sabia que teu rosto estava gravado em mim, tão dentro em mim”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.