22°
Máx
17°
Min

Banda fará show extra na cidade

(Foto: Divulgação) - Banda fará show extra na cidade
(Foto: Divulgação)

Na falta de um show do Wilco em São Paulo, a banda de Chicago fará logo dois. Um na sequência do outro. Além da presença já confirmada do Wilco na programação do Popload Festival, que será realizado no sábado, dia 8 de outubro, a cidade terá a chance de ver a trupe liderada por Jeff Tweedy em um clima mais intimista. A banda se apresentará no dia seguinte ao festival, no domingo, 9, no intimista Auditório Ibirapuera e seus 806 lugares. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima sexta-feira, 30, e vão custar R$ 20.

A nova data na agenda só pôde acontecer porque o show do grupo no Uruguai, marcado para o dia 10 de outubro, foi cancelado. Com isso, abriu-se essa vaga, preenchida pelo próprio Popload, em parceria com o Auditório. A show será realizado para comemorar os dez anos de existência da marca. "Foi logisticamente impossível levar todo o nosso equipamento até o Uruguai. Tentamos enviar o equipamento que deixamos na Europa, mas também não deu certo", explica Tweedy. "Não havia dinheiro ou tempo para isso. Tentamos por meses fazer dar certo, mas não conseguimos. Levar tudo do local do festival para outro, na mesma cidade, era muito mais fácil." Tweedy promete duas performances bem distintas. "Somos uma banda que se adapta muito bem ao ambiente, seja em um festival, seja em um teatro", diz.

Social

O Popload Festival, cuja programação, além de Wilco, inclui Libertines, Ratatat, Battles e Ava Rocha, promove uma ação que troca doação de sangue ou trabalho voluntário por um ingresso para o evento. As 140 vagas abertas para a edição deste ano já foram preenchidas, mas a organização do festival revelou que novas vagas serão abertas - os avisos saem sempre nas redes sociais do festival.

WILCO

Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Alvares Cabral, s/n, portão 2, tel.: 3629-1075. 9 de outubro (dom.), às 19. R$ 20 (venda a partir de 30/9

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.