27°
Máx
13°
Min

Banda londrinense Busker Denim lança disco de estreia financiado por fãs

(foto: Divulgação) - Banda londrinense Busker Denim lança disco de estreia financiado por fãs
(foto: Divulgação)

A banda londrinense Busker Denim, de Hard Blues, lançará seu disco de estreia no dia 23 de abril. O projeto foi 100% financiado por fãs e ultrapassou a meta do financiamento coletivo, chegando aos R$ 10.488,00 em 60 dias.

Com o recurso, a banda lançará em abril um CD com oito faixas, sendo sete autorais e uma releitura, e também irá produzir um clipe da música de trabalho. O show de lançamento do disco está marcado para 7 de maio, em Londrina no FUNCART.

De acordo com o guitarrista e vocalista, Tiago Galleli, a gravação do primeiro CD da Busker Denim é a realização de um sonho e irá marcar a carreira da banda. “É um momento em que a banda se torna mais profissional, um divisor de águas na nossa carreira. É a realização de um sonho que será possível graças ao reconhecimento dos nossos fãs”.

Além do CD, os fãs que contribuíram com o projeto irão receber camisetas, adesivos, ingressos para o show de lançamento e poderão participar do making of do clipe da música de trabalho da banda.

História e influências

A banda Busker Denim nasceu em outubro de 2013 a partir do guitarrista e vocalista Tiago Galleli, que convidou o baixista e amigo de infância, Eduardo Ribeiro. Os dois conheceram o baterista Ronaldo Andrade tocando em outras bandas na noite londrinense. As principais influências são Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Rory Gallagher, Albert King, Buddy Guy, entre outros.

Atualmente, a banda está com contrato com a Record Union, agregadora de músicos independentes da Sony para a distribuição das músicas para Streaming no Spotify, iTunes, Apple Music, Deezer, Google Play, dentre outros.

Shows

Com dezenas de shows em bares em casas noturnas, a banda se destaca por participações especiais. Só no ano passado, realizou shows importantes durante o aniversário de Londrina, em dezembro; a abertura do Dia Internacional do Rock, em julho; e a abertura do Circuito Internacional de Blues de Londrina, em março, onde abriu o show do guitarrista Danny Vincent, da Argentina.

(com informações da assessoria de imprensa)