27°
Máx
13°
Min

Banda londrinense “Convulsão” retorna aos palcos

(foto: divulgação) - Banda londrinense “Convulsão” retorna aos palcos
(foto: divulgação)

Comemorando seu aniversário de 16 anos, o Festival Demo Sul e a Braço Direito Produções realizam, sábado (20) a primeira “Noite Demo Sul” de 2016. Com show das bandas Sick Sick Sinners (Curitiba) e Maniaticos do Reverb (Londrina), a noite traz de volta aos palcos uma das principais bandas da história do rock londrinense, a Convulsão.

Formada em 1988, a Convulsão nasceu como uma banda de Punk Rock e em 1990 transformou-se em uma banda de Trash Metal. No histórico a banda tem marcas como o ano de 1992, quando foi a banda convidada para abrir o show da banda Sepultura no ginásio do Moringão. A banda se apresentou no primeiro festival de bandas independentes da cidade, o “Londrina Underground Scream”, realizado na sede da ULES, e ainda dividiu palco com o Mundo Livre S/A, Raimundos, Cólera, Resist Control, entre outras.

Além da Convulsão, a noite ainda traz de volta para Londrina a banda Sick Sick Sinners, que se apresentou pela última vez na cidade em 2010, em um dos palcos do Festival Demo Sul daquele ano. Na estrada desde 2005, a banda curitibana mescla um Psychobilly rápido e pesado, com fortes influências do Punk, Hardcore e Metal, que chamam carinhosamente de “Psychobilly Maldito”. Em tour internacional, a banda já se apresentou no México, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e vários países da Europa.

A noite roqueira ainda tem mais uma das revelações londrinenses no line up. O trio Maniaticos do Reverb é quem abre a noite, com o seu surf music agitado e dançante.

A “Noite Demo Sul 2016” acontece na vila cultural Cemitério de Automóveis, no dia 20 de agosto, a partir das 22h. Os ingressos estão à venda no Barbearia, na rua Quintino Bocaiuva, 875.

(com assessoria de imprensa)