21°
Máx
17°
Min

Camerata Antiqua se apresenta no Santuário Santa Rita de Cássia

(Foto: Divulgação) - Camerata Antiqua se apresenta no Santuário Santa Rita de Cássia
(Foto: Divulgação)

A Camerata Antiqua de Curitiba se apresenta na próxima quinta-feira (1°) no Santuário Santa Rita de Cássia, no Hauer. A apresentação é aberta ao público e conta com obras clássicas de diversos períodos, sob a regência do chefe de naipe e ensaiador, Alexandre Razera.

O repertório traz um apanhado histórico de compositores brasileiros e estrangeiros, refletindo a proposta musical do projeto, como Johann Sebastian Bach, Mozart Camargo Guarnieri, Edmundo Villani-Côrtes, Heitor Villa-Lobos, George Friedrich Händel e Antônio Carlos Gomes.

Além da apresentação no Santuário Santa Rita de Cássia, mais três concertos estão previstos em igrejas de Curitiba: Comunidade do Redentor, Santuário Nossa Senhora do Guadalupe e Paróquia Divino Espírito Santo. 

Regência de Alexandre Razera

O regente do concerto, Alexandre Razera, é natural de Piracicaba, interior de São Paulo. A Escola de Música de Piracicaba foi onde iniciou seus estudos musicais, e em 1998 ganhou uma bolsa para integrar a Academia Karajan da Filarmônica de Berlim, sendo orientado por Wielfried Strehle.

Razera atuou como primeiro violinista de diversas orquestras, como a Orquestra da Rádio e Televisão Eslovêna, OSESP, OSUSP E OSB, além de trabalhar junto a diversos grupos de música de câmera pela Europa.

O regente integra o corpo docente de festivais por todo o Brasil e atualmente é primeiro violinista e ensaiador da Orquestra de Câmera de Curitiba, além da atividade solística e camerística pelo país e no exterior.

Serviço

Apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba no Santuário Santa Rita de Cássia
Regente Alexandre Razera (São Paulo/Paraná)
Data: 01 de setembro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Santuário Santa Rita de Cássia
Endereço: . Padre Dehon, 728 – Hauer, Curitiba – PR (41) 3276-2075


Próximos concertos
- 14 de outubro (sexta-feira), 20h – Paróquia Divino Espírito Santo
- 17 de novembro (quinta-feira), 20h – Santuário Nossa Senhora do Guadalupe
- 02 de dezembro (sexta-feira), 20h – Comunidade do Redentor

Colaboração Fundação Cultural de Curitiba e Louise Fiala