22°
Máx
16°
Min

Cherry Bomb se apresenta em Londrina 20 anos após início da banda

Cherry Bomb se apresenta em Londrina 20 anos após início da banda

O final dos anos 90 marcou o auge do cenário independente da música londrinense. Os locais desses shows eram considerados verdadeiros pontos de encontro para os jovens da cidade, que encontravam na música uma forma de serem ouvidos.  Foi nesse cenário que nasceu 'The Cherry Bomb',  banda genuinamente londrinense que conseguiu destaque na cena independente nacional.

Rodrigo Amadeu, Lucas Ricardo e Humerto Scarli se conheceram no começo dos anos 90,  ainda adolescentes. A amizade começou em shows de punk ao redor da cidade, e  a paixão pelo rock anglo saxônico dos anos 70 fez os amigos se unirem e criarem a The Cherry Bomb.

Rodrigo, vocalista e baixista, lembra com nostalgia dos shows que o trio fazia na época. “A gente tocou em todos os lugares que podíamos ao redor do país. Tínhamos 17 anos quando começamos, e foram muitos festivais no cenário nacional e regional”.

A banda ficou em atividade por dez anos (1996-2006), e durante este período lançou quatro CD`s e 1 LP, tocaram ao lado de grandes nomes do rock mundial como Buzzcocks (Inglaterra) e Backyard Babies (Suécia).

Em 2006, Rodrigo decidiu ir para Londres, colocando um ponto final da banda. Durante o período de nove anos, os integrantes se envolveram em outros projetos. Lucas, baterista, e Humberto Scaburi, guitarra e voz, continuaram em Londrina com outras bandas, como Chernobils, Búfalos D` Água e Cold Beer & Hot Dogs. Já Rodrigo, iniciou alguns projetos na Inglaterra .“Nunca parei com a música, em Londres, estive em vários grupos e toquei em muitos lugares.”


Retorno

No próximo sábado (14), a banda volta a se reunir para um show na vila Cemitério de Automóveis. “A gente já fez algo parecido ano passado aqui na cidade. Foi a primeira vez que a gente se reuniu depois que a banda acabou, o show lotou, foi muito legal.”, recorda o vocalista, que promete novidades na apresentação. “A gente vai tocar algumas músicas que consideramos as melhores da nossa história. Mas teremos novidades, haverá material novo, algumas surpresas para o público”

O show terá aproximadamente uma hora de duração e contará com 20 músicas, começando às 22h. O ingresso antecipado custa R$ 20 reais e está à venda na Sonkey (Soouza Naves, 9). No dia, o valor sobe para R$ 25.

(colaborou Danilo Brandão/Rede Massa)