21°
Máx
17°
Min

Circuito Cultural Sesi chega a Castro e Ponta Grossa com grupo de samba Braseiro

(Foto: Divulgação) - Grupo de samba Braseiro traz apresentações para a região
(Foto: Divulgação)

Em junho, o Circuito Cultural Sesi apresenta em Castro e Ponta Grossa o grupo de samba curitibano Braseiro, com o show de seu primeiro CD: Braseiro – Ascende o samba. As apresentações com ingressos gratuitos acontecem às 20h em Castro no dia 17 (Teatro Bento Mossurunga) e às 17h30 em Ponta Grossa, dia 18 (Estação Saudade).  

Com uma seleção de músicas de compositores curitibanos e cariocas, o grupo faz um recorte do samba urbano da capital paranaense, com suas histórias e peculiaridades sem esquecer do samba que deu origem. “É um samba dolente, cadenciado, feito nas primeiras escolas no Rio de Janeiro”, conta a vocalista Luciane Alves. “A seleção contempla autores curitibanos e cariocas também, os atualíssimos Ricardo Salmazo, Bruno Santos Lima, Léo Fé, Wilson Moreira, Pedro Amorim, Claudio Peba, Elias de Fernandes, e os antigos e eternos Ismael Silva, Wilson Batista e dupla Bide e Marçal”, diz.   

Com a mesma formação dos tradicionais regionais que fizeram história na música brasileira – violão de 7 cordas, cavaquinho, bandolim e pandeiro, Braseiro é um grupo musical que tem no choro e no samba sua expressão principal. O Braseiro atualmente é formado por Luciane Alves (voz), Jonas Lopes (bandolim e cavaquinho), Lucas Melo (violão de 7 cordas), Otto Lenon (percussão) e Ricardo Salmazo (percussão e voz).

“Ascende o samba é a exaltação do samba como expressão da cultura popular, reflexo de uma identidade brasileira em suas variadas nuances, ponto de vista e vivências. Sem esquecer que celebramos a cultura negra e o samba de excelente qualidade que vem sendo praticado nos redutos curitibanos, de onde nascemos”, finaliza Luciane. 

O Braseiro passa ainda no mês de junho por cidades da região Metropolitana de Curitiba e Litoral (Paranaguá e São José dos Pinhais), Norte (Santo Antônio da Platina, Londrina, Apucarana e Arapongas) e Noroeste (Campo Mourão, Umuarama, Loanda e Maringá). 

Serviço

Circuito Cultural Sesi apresenta “Braseiro – Ascende o Samba”

Castro

Parceria com a Prefeitura Municipal de Castro

Data: 17 de junho

Horário: 20h

Local: Teatro Bento Mossurunga - Praça Manoel Ribas, 43

Informações: (42) 3219-5029

Entrada: gratuita. Sujeito a lotação do espaço. Retirada de ingressos 1 hora antes no dia e local

Classificação indicativa: Livre


Ponta Grossa

Parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

Data: 18 de junho

Horário: 17h30

Local: Estação Saudade – Praça João Pessoa – Rua Fernandes Pinheiro, Centro

Informações: (42) 3219-5029

Entrada: gratuita. Sujeito a lotação do espaço. Retirada de ingressos 1 hora antes no dia e local

Classificação indicativa: Livre

Colaboração Assessoria de Imprensa.