23°
Máx
12°
Min

Concertos de extensão integram programação do 27º Festival de Música

Concertos de extensão integram programação do 27º Festival de Música

O 27º Festival de Música segue a todo o vapor. Além das 35 oficinas e espetáculos todas as noites, o evento conta com os concertos de extensão. O primeiro foi realizado no domingo (10), quando a Orquestra Sinfônica de Flauta Doce e o Grupo de Metais (ambos da Orquestra Sinfônica de Cascavel) levaram a música ao Lago Municipal, apresentando um concerto que mesclava ritmos nacionais e internacionais.

Ontem (11), foi a vez dos pacientes da Uopeccan conhecerem o talento do Coral Magistério El Bosque, grupo formado por professoras de Santiago, do Chile. Com mais de 20 anos de existência, o coral viaja a América Latina apresentando canções folclóricas, baseadas na cultura chilena.

“É muito bom que os pacientes tenham acesso a esse tipo de atividade. Eu também canto em coral e sei a alegria que sentimos ao cantar”, comentou Elza Ferrareze, que é membro da Legião Feminina de Combate ao Câncer.

A paciente Jaqueline Verenias ficou encantada com a apresentação. 

“Foi tudo de bom, muito alegre. Queria agradecer a elas por terem vindo de longe para nos proporcionar esse momento lindo”.

“Esse tipo de evento traz alento, mostra que o câncer precisa ser tratado dessa forma, com esperança. Eu como paciente fico imensamente feliz de ver esse tipo de apresentação”, avaliou a paciente Marli Muller.

Para a diretora do coral Priscila Puentes as apresentações representam alegria também às integrantes. “Todos foram muito receptivos conosco. Percebemos como é importante levar ânimo aos pacientes, fazê-los sorrir em um momento como esse, quando estão deprimidos e assustados”.

O Coral Magistério El Bosque se apresentou na Noite de Corais do Festival de Música, junto a Cia. Da Música, Sicoob Novos Cantos, Coral da Copel, Coral Globoaves, Coral Municipal de Cascavel e Coral Outubro Rosa.

Espetáculos

  • Hoje (12), às 20h30, os grupos Café Balaio, Bico de Pato Caixa de Fósforo e Harmony apresentam um repertório instrumental.
  • Na quarta-feira (13), às 20h30, a noite é noite de rock no Teatro Municipal, com as bandas Criminal Love e Amnésia.
  • Na quinta-feira (14), às 20h30, os professores, que vão ministrar as aulas, comandam o espetáculo.
  • Na sexta-feira (15), às 20 horas, alunos escolhidos por eles, durante as oficinas, apresentam seu talento. No sábado (16), também às 20 horas, encerrando a programação artística, alunos e professores do festival se apresentam juntos em um espetáculo que promete ser único.

Durante o festival, a população também poderá apreciar a exposição de artes dos alunos do projeto Transformar, promovido pela Secretaria de Cultura, e que oferece aulas de artes e música de forma gratuita. As obras são poesias do escritor Alonzo Tomaz, ilustradas pelos alunos de artes visuais do projeto.

Ingressos

Os ingressos para as apresentações estão disponíveis e podem ser retirados no Teatro Municipal de Cascavel, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. O custo é um quilo de alimento, a ser repassado a entidades beneficentes, que deve ser entregue no ato de retirada do ingresso.

 Colaboração: Assessoria Prefeitura Cascavel