27°
Máx
13°
Min

Concurso Internacional de Piano em Curitiba

(Foto: Divulgação) - Concurso Internacional de Piano em Curitiba
(Foto: Divulgação)

Com 11 edições já realizadas, o Concurso promove o intercâmbio de ideias e conhecimento entre alunos e profissionais nacionais e internacionais, bem como o contato com o público. A importância do concurso no cenário musical brasileiro é nitidamente percebido devido ao prestigio conquistado pelos participantes, dentre alguns Davi Sartori, Rômulo Aoto Ramos e Renata Bittencourt, que despontam no cenário musical.

Como participar

A ficha de inscrição, disponível no site www.concursodepiano.com.br, deve ser preenchida on-line e enviada pelo correio até o dia 20 de Fevereiro. O valor é de R$ 40,00. As provas serão aplicadas de 8 a 12 de março no Espaço Cultural Capela Santa Maria, em Curitiba. As audições de avaliação são gratuitas e abertas ao público, que poderá conferir uma maratona de recitais.

Os participantes apresentam – sem o auxílio de partituras – quatro obras: um movimento vivo de sonata ou sonatina clássica; uma obra do período romântico, moderno ou contemporâneo; uma composição erudita brasileira; além de uma peça de Heitor Villa-Lobos especificada no regulamento concurso.

O XI Concurso de Piano Prof. Edna Bassetti Habith é realizado por meio do programa de apoio e incentivo à cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Unicultura - Universidade Livre da Cultura, Trento Edições Culturais, patrocinado pelas empresas Celepar e Shopping Mueller, e apoiado pelo Instituto Curitiba Arte e Cultura, Escola de Música e Belas Artes do Paraná- Unespar.

Serviço

XI Concurso de Piano Prof. Edna Bassetti Habith

Inscrições abertas até 20 de fevereiro pela internet

Provas de 8 a 12 de março, em Curitiba

www.concursodepiano.com.br

Informações: (41) 3023-2008