26°
Máx
19°
Min

Coral Africano ‘Watoto’ se apresenta em Cascavel

Foto: Divulgação - Coral Africano ‘Watoto’ se apresenta em Cascavel
Foto: Divulgação

No próximo domingo (17), o Teatro Municipal de Cascavel recebe uma super atração, é o Coral Africano “Watoto”. O Coral de Crianças Watoto viaja internacionalmente desde 1994 em favor da causa de cerca de 50 milhões de crianças africanas órfãs em resultado de AIDS, guerra, pobreza e doenças.

Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto por meio de suas histórias, música e dança. Os corais Watoto atuam como embaixadores para chamar a atenção para a condição das crianças órfãs e vulneráveis da África.

Cada uma das crianças que faz parte do coral sofreu a perda de seus pais, seja por causa da guerra ou por doença. Elas vivem nas vilas de crianças Watoto. A experiência da turnê oferece às crianças a exposição à outras culturas, contribuindo para a ampliação de sua visão do mundo. Também propicia a elas segurança e coragem, ajudando-as a enfrentar suas próprias situações de tristeza e desamparo.

O coral já se apresentou em Uganda, Quênia, África do Sul, Austrália, Ásia, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Holanda, França, Estados Unidos e Brasil. Suas apresentações foram assistidas por príncipes e pobres, aquecendo corações onde quer que se apresentem.

A entrada para o espetáculo que acontece às 19 horas é gratuita. Os vouchers de entrada estarão sendo distribuídos a partir das 17h30 no dia do evento no hall de entrada do Teatro Municipal.

Colaboração Teatro Municipal de Cascavel