23°
Máx
12°
Min

Coral Guairacá se prepara para participar de Festival Internacional

Músicos de Guarapuava vão participar da terceira edição do evento, que acontece a partir da semana que vem em Curitiba (Foto: Divulgação) - Coral Guairacá se prepara para participar de Festival Internacional
Músicos de Guarapuava vão participar da terceira edição do evento, que acontece a partir da semana que vem em Curitiba (Foto: Divulgação)

Os sopranos, contraltos e baixos que compõem o Coral da Guiracá ensaiam intensamente para a apresentação na 3º edição do Festival Internacional de Corais, de Curitiba, o Cantoritiba, que acontece de 15 a 24 de julho na capital paranaense

Em uma rotina incansável de ensaios e encontros para que tudo saia perfeito, os professores, que possuem vasta experiência musical, Marcelo Sales e Márcia Rickli ensaiam as músicas com os coralistas. “Essa é primeira participação do Coral Guairacá em um evento tão grandioso, todos estão ansiosos e empolgados. Foram meses de intensos ensaios e uma vontade muito grande de fazer uma bela apresentação do repertório proposto. Com certeza será uma experiência enriquecedora para nossos alunos”, disse o professor Marcelo.

O coral existe desde 2009 na instituição e conta atualmente com cerca de 30 participantes. Ele foi concebido para promover a arte do canto, compreendendo que a técnica vocal é fundamental para o desenvolvimento de habilidades artísticas e sociais.

Colaboração Rede Sul de Notícias.