24°
Máx
17°
Min

Curitiba entra no roteiro do Festival Internacional de Vinho e Jazz

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Curitiba entra no roteiro do Festival Internacional de Vinho e Jazz
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

A  2ª edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz será realizada em quatro  cidades da região Sul, no período de 21 de junho a 2 de julho. O evento, que teve início em 2015, em Florianópolis (SC), este ano ganhou a inclusão de mais três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre. A capital paranaense  encerra a programação do Festival, com três apresentações no mesmo dia,  reunindo alguns dos maiores nomes do jazz internacional: David Bennett Cohen  Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá), Kora Jazz Band (África) e Assaf  Kehat Trio (Israel). Os shows serão realizados no dia 2 de  julho, na Ópera de Arame, a partir das 18 horas.

Os apreciadores do jazz e vinho terão a oportunidade de vivenciar estas duas paixões num mesmo evento, que alia música a degustação do bom vinho, em local e clima perfeito para aproveitar essa experiência. Ao final da apresentação, a Adega Boulevard irá apresentar rótulos de vinhos finos e do enoturismo da região, com degustação e comercialização. O Festival conta com financiamento via Lei Rouanet.

“Nosso objetivo é que haja uma evolução de um festival regional para um evento a nível nacional, que ajude a promover não só a boa música, mas também o Enoturismo da região. Dessa forma, dando ao evento um formato de atração cultural e turística”, explica Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. Ele já contratou e promoveu eventos envolvendo musicais da Broadway como Aint Misbehavin, Don't Bother Me e I Can't Cope. Também trabalhou com diversos artistas, como Harlem Globetrotters, Dionne Warwick, Stevie Wonder, The Jacksons, Ray Charles e Aretha Franklin.

O Festival Vinho e Jazz começa por Florianópolis, no Centro Integrado de Cultura, de 21 a 24 de julho; segue para Porto Alegre (RS), no Teatro do Bourbon Country; retorna para Santa Catarina, na cidade de Joinville, no Expoville, dia 1 de julho, e finaliza em Curitiba, num dos cartões postais da cidade, o Teatro Ópera de Arame, dia 2 de julho.

Atrações  internacionais em Curitiba

David  Bennett Cohen Blues Band – o músico nova-iorquino integrou a psicodélica banda Country Joe and the Fish. Depois, ele fez parte de diversos projetos de jazz e blues e tocou com grandes nomes da música, como Mick Taylor, Jimi Hendrix e Johnny Winter.

Shuffle  Demons - se lançou na cena musical canadense com uma fusão musical eletrizante a partir de Sun Ra, Charles Mingus, Run DMC e os Beastie Boys. Os seus shows, com divertidas performances e mescla do jazz com funk dançante, atraem multidões. A banda é formada pelos músicos, Juno Award Richard Underhill (sax e voz), Perry White e Kelly Jefferson (saxes e voz), George Koller(baixo & voz) e Stich Wynston (bateria e voz).

Kora  Jazz Band – é um grupo de trio musical Africano, fundado em 2002 , que mistura jazz americano com música tradicional africana. Ou seja, um encontro entre música tradicional africana com jazz moderno; da percussão do oeste africano e afro-americana.

 Assaf  Kehati Trio (Israel) – Jazz, violonista e compositor, Assaf Kehati chegou nos EUA em 2007 e depois de um curto período de tempo, trabalhou com nomes como George Garzone, Eli Degibri, Anat Cohen, Ferenc Nemeth, Donny McCaslin, Seamus Blake e bateristas lendários Victor Lewis (Woody Shaw, Stan Getz) e Billy Hart (Miles Davis, Wes Montgomery).

Serviço

Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016

Data: 02 de julho – sábado

1ª  sessão: 18 horas – Assaf Kehati Trio e Kora Jazz Band

2ª  sessão: 20 horas – Shuffle Demons

3ª  sessão: 22 horas – David Bennett Cohen

Local: Teatro Ópera de Arame (Rua João Gava, 970), Pilarzinho.

Ingressos: R$ 160,00 a inteira e R$ 85,00 a meia-entrada.

Colaboração Assessoria de Imprensa.