20°
Máx
14°
Min

Dia dos Namorados é celebrado ao som de coral e cordas no Teatro Positivo

Dia dos Namorados é celebrado ao som de coral e cordas no Teatro Positivo

Neste domingo (12), Dia dos Namorados, a Universidade Positivo (UP) promove mais uma edição do Domingo no Câmpus. O evento musical vai reunir, no palco do Teatro Positivo - Pequeno Auditório, o Coral da UP e o Quarteto de Cordas UFPR. A apresentação, com regência Martinho Lutero Klemann, traz um repertório leve e celebrativo, com a versatilidade e o refinamento artístico que distinguem esta formação instrumental, desde o popular Astor Piazzola até a música brasileira do compositor curitibano Rogério Krieger, violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná, que atua como regente e compositor há 26 anos.

O Quarteto de Cordas UFPR foi reinventado em 2014 pelos músicos violinistas Rafael Stefanichen Ferronato, professor do Departamento de Artes da UFPR, e Dhiego Lima, atualmente músico servidor cedido à Orquestra Filarmônica da UFPR. Também integram o grupo Fabiane Nishimori Ferronato, servidora cedida à Orquestra Filarmônica da UFPR, na viola, e Shante Antunes Cabral, chefe de naipe dos violoncelos da Orquestra Filarmônica da UFPR nos últimos três anos.

O Projeto Domingo no Câmpus da Universidade Positivo apresenta uma série de concertos de música instrumental e erudita. Os concertos são didáticos, ou seja, o maestro ou os músicos fazem uma explicação com comentários e ilustrações sobre a apresentação do dia. As exibições acontecem sempre aos domingos, nas sedes da Universidade Positivo.

Serviço

Coral Da Universidade Positivo convida Quarteto de Cordas UFPR

Quando:12 de junho (domingo)

Horário:17h

Local: TeatroPositivo - Pequeno Auditório

Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville

Informações: 3317-3118 - www.up.edu.br - cultura@up.edu.br

Ingressos: à venda somente no dia do evento: R$10 e R$ 5 (meia-entrada)

Promoção: Universidade Positivo

Apoio: Instituto Joel Malucelli, Radiante, L&K Projetos Culturais

Patrocínio: J Malucelli Grupo Segurador

Realização: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal

Colaboração Assessoria de Imprensa