23°
Máx
12°
Min

Espetáculo homenageia Vinícius de Moraes em Londrina

(foto: Divulgação) - Espetáculo homenageia Vinícius de Moraes em Londrina
(foto: Divulgação)

O Grupo Chorus traz uma homenagem à magnifica obra de Vinícius de Moraes, o “poetinha”, “o branco mais preto do Brasil” como ele mesmo se intitulava. O espetáculo será no dia 25 de junho, no Teatro Marista, às 20h. A apresentação tem como fio condutor a música vocal, ressaltando o Amor e a Poesia vivenciada, declamada e cantada intensamente pelo poeta. O grupo relembra as principais obras de Vinícius com seus amigos parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque, Carlos Lyra, entre outros.

Neste espetáculo, Sem anos de Vinicius se escreve com “S”, afinal as músicas e obras de Vinícius se tornaram atemporais, não existe espaço e nem tempo. São eternas! Em uma hora e meia de espetáculo, os cantores-atores apresentam três fases de Vinicius: a boemia, o amor à mulher e a amizade.

Produzido com a direção teatral de Nilson Violatto, direção Musical de Tânia Silveira e coreografias de Débora Cruciol que acompanha o grupo há 11 anos, o grupo promete surpreender quem for ao teatro assistir ao espetáculo, pois o grupo caprichou para levar o espectador a uma viagem inesquecível à vida de Vinícius de Morais, com lindas canções, poesias e muito lirismo.

Além das vozes dos integrantes do Grupo Chorus, que são: Miriam Hosokawa (Soprano), Jerusa Leal (Mezzo-soprano), Ana Paula Schnorr (Contralto), Tiago Fuganti (Tenor), Tiago Chad (Tenor) e Marco de Castro (Baixo), o grupo se apresentará com o acompanhamento de grandes músicos do cenário musical regional, são eles: Tânia Silveira (Piano), André Siqueira (Violão), Annalisa Vieira (Flauta transversal), Bruno Cotrim (Bateria) e Filipe Barthem (Contrabaixo elétrico). 

Chorus

O Grupo Chorus nasceu na cidade paulista de Presidente Prudente em 1992. Em 2001, o grupo estabeleceu-se em Londrina, Paraná, onde atingiu o reconhecimento público pela qualidade artística de seu trabalho e pela inovação em seus espetáculos: música vocal aliada à dança e à interpretação cênica.

Desde então, os integrantes passaram a receber orientação da professora de canto Walkyria Ferraz e da coreógrafa Débora Crusiol, pessoas essenciais no crescimento artístico do grupo.

 O Grupo Chorus interpretou o tema musical da série de ginástica da Seleção Brasileira na “Copa Quatro Continentes de Ginástica Rítmica”, que culminou na medalha de ouro para o Brasil. Apresentou os espetáculos “Yes, Samba e Jazz”, “Tempos de Amor”, “Tanto Brasil” e ‘De Volta pra Casa”. Privilegiando a Música Brasileira dos mais diversos gêneros e épocas, o grupo participou de inúmeros festivais de canto coral por todo país – destaque para o I Concurso Nacional de Serra Negra - SP, onde conquistou o 2º lugar. Nos últimos anos, o Grupo Chorus se apresentou em vários outros países como Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela. Destacando a China, onde foi o único representante brasileiro na cidade de Shaoxing, onde conquistou o 1º lugar na categoria ‘Música Popular’ dos World Choir Games, as Olimpíadas do Canto Coral e a classificação em 3º lugar no Grand Prix Of Choral Music na categoria jazz/pop em Graz, na áustria. Em outubro de 2010, o grupo lançou o CD “Brazilian Vocal”, num grande show que teve a participação de Yamandú Costa gravado pela Tupi Records e produzido pela Tupiniquim. Atualmente, dedica-se ao seu espetáculo “Vinícius de Moraes: Sem Anos com S” incentivado pelo Ministério da Cúltura através da Lei Rouanet, numa viagem musical pela poesia e pelo lirismo do grande "Poetinha".

(com assessoria de imprensa)