22°
Máx
14°
Min

Fanfarra da Guarda Mirim vence concurso em Santa Catarina

Grupo venceu nas categorias Banda de Percussão Marcial e Infanto Juvenil (Foto: Divulgação Guarda Mirim, Fabi Souza e Vinícius Marcelo/Irati In) - Fanfarra da Guarda Mirim vence concurso em Santa Catarina
Grupo venceu nas categorias Banda de Percussão Marcial e Infanto Juvenil (Foto: Divulgação Guarda Mirim, Fabi Souza e Vinícius Marcelo/Irati In)

A fanfarra da Guarda Mirim de Irati venceu a 30ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras do município de Gaspar (SC) realizado neste fim de semana. O grupo comandado pelo Maestro Rondon foi campeão nas categorias Banda de Percussão Marcial e Infanto Juvenil. A comitiva iratiense foi composta por 41 alunos do projeto e 21 pais, que acompanharam o grupo.

Ao todo, nove grupos participaram da competição, sendo seis na categoria por idades e três na categoria técnica. Os jurados analisaram aspectos musicais e de apresentação das fanfarras, como ritmo, afinação, harmonia, melodia, performance, instrumentos percursores, uniformidade, instrumental, marcha (marcialidade, alinhamento e cobertura) e garbo (atitude e prumo).

Os iratienses apresentaram as canções “Diana”, de Paul Anka, e “Have you ever seen the rain”, canção que ficou conhecida nas vozes dos norte-americanos da banda Creedence. A fanfarra da Guarda Mirim de Irati é integrante do Projeto Música nas Escolas.

Colaboração Rádio Najuá.