27°
Máx
13°
Min

Festival de Música: Mestres esbanjam talento na Noite dos Professores

Foto: Assessoria de imprensa - Festival de Música: Mestres esbanjam talento na Noite dos Professores
Foto: Assessoria de imprensa

Em mais uma noite de espetáculos do 27º Festival de Música, os professores, que ministram as oficinas da programação, se apresentaram em um concerto que lotou o Teatro Municipal mais uma vez. Quinze professores apresentaram um repertório variado, que percorria a música erudita e a popular, com performances variadas.

A coordenadora do festival Giordana Galvan Lube, que foi mestre de cerimônias do evento explica a proposta do espetáculo.

“A ideia é mostrar o talento do professor, mostrar porque o escolhemos. Para o aluno que assiste, é uma forma de aprendizado, é uma exibição de conhecimento, de performance, que conta muito para a formação dele”.

O professor de percussão Bruno Santos ressalta a importância desse tipo de atividade.

“Durante a aula, estamos focados em ensinar. No palco não, é uma apresentação, e sei como isso foi importante para a minha formação como aluno. Sem contar que o Teatro de Cascavel é ótimo, ainda não conhecia e me surpreendi com a estrutura e a equipe técnica que são fantásticos”.

A artista plástica Ana Paula Silva avalia o concerto. “Confesso que vim ao Teatro para assistir somente uma das performances, por conhecer os músicos, mas acabei adorando o espetáculo todo”.

“Acho que a apresentação dos professores conta muito, porque coloca em pratica o que vimos em sala”, frisou Tamara Leite, que participa da oficina de violoncelo.

Hoje (15), será a noite em que os músicos, amadores e profissionais, que participaram das oficinas, mostram o que aprenderam durante o festival, é a chamada Noite dos Alunos. O aluno de violino Greg Herrera está ansioso para a apresentação. “É a segunda vez que participo do Festival de Musica, mas será a primeira vez que me apresento”. O espetáculo está marcado para às 20 horas.

No sábado (16), também às 20 horas, encerrando a programação artística, alunos e professores do festival se apresentam juntos em um espetáculo que promete ser único.

Colaboração: Prefeitura de Cascavel