22°
Máx
17°
Min

Festival Demo Sul abre inscrições para atividades formativas

(foto: divulgação) - Festival Demo Sul abre inscrições para atividades formativas
(foto: divulgação)

O festival Demo Sul lançou na última segunda-feira, 17, a programação formativa que acompanha o Festival em 2016. Em seu site, o Demo Sul recebe as inscrições de interessados em participar, gratuitamente, das ações que incluem “Oficina de Gestão de Projetos Culturais”, “Oficina de Videoclipe”, o Simpósio de Música Independente e a Rodada de Negócios. Confira a seguir os detalhes:

Simpósio de Música Independente

Em sua 12ª edição, o Simpósio de Música Independente é uma das grandes realizações do Demo Sul 2016. Esse ano, a programação traz 17 produtores, diretores de festivais, donos de agências, selos e gravadoras do Brasil e de outros países da América Latina para debaterem temas-chave do cenário nacional e internacional da música independente.

O Simpósio acontece no SESI/AML e tem limite de 80 vagas. A primeira mesa do Simpósio discute a “Exportação E Circulação Na América Latina E Mercado Mundial”, a segunda mesa traz “Modelos De Gestão: Gerenciamento De Carreiras Na Cena Independente” e a terceira apresenta um panorama das “Feiras e Festivais de Música” no Brasil e no mundo.

Para conferir a programação completa do simpósio e se inscrever o link é o http://demosulfestival.tumblr.com/12simposio

Rodadas de Negócio

No sábado, 12, o Simpósio de Música Independente continua. No SESC-Cadeião, os convidados do Simpósio e outros produtores da cena nacional da música independente estarão disponíveis para ver, ouvir e fechar negócios com bandas, músicos e produtores locais.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário de inscrição (http://demosulfestival.tumblr.com/rodadasdenegocio2016) e apontar, em ordem de preferência, quais os cinco produtores com quem desejam conversar. A organização do Festival vai escalar 3 reuniões para cada banda, com base nas preferências assinaladas, e em caso de janelas na programação, as bandas podem conversar com mais produtores disponíveis.

Oficina de videoclipe

Especialmente para os interessados em produção audiovisual, o Demo Sul oferece a Oficina de Videoclipe. Ministrada pela equipe da Clareira Filmes, a oficina tem 10 vagas e vai apresentar e colocar em prática todas as etapas da produção de um videoclipe. A ação vai culminar em um clipe da banda londrinense Montauk, que venceu a votação online com mais de 300 votos do público.

A oficina acontece entre nos dias 8,9 e 10 de Novembro. E as inscrições estão disponíveis emhttps://goo.gl/forms/czTbkyz0hHllbjFt2

Workshop de Gestão de projetos Culturais

O Workshop é uma pausa no Demo Sul para compartilhar experiência. Apresentando uma análise prática de gerenciamentos de projetos sob a ótica da produção cultural, o diretor do Demo Sul, Marcelo Domingues, leva seus conhecimento sobre gerenciamento de projetos, e promove um espaço de reflexão sobre sua relevância na atualidade.

O Workshop acontece no dia 7 de Novembro, das 14h às 18h, no auditório da Sonkey. As inscrições podem ser feitas nesse link https://goo.gl/forms/LH0nQx57rS9DAAcl2 e o limite é de 30 vagas.

(com assessoria de imprensa)