24°
Máx
17°
Min

Festival Demo Sul abre inscrições para edição 2016

(foto: Divulgação) - Festival Demo Sul abre inscrições para edição 2016
(foto: Divulgação)

O Festival Demo Sul de música independente já está com  inscrições abertas para bandas interessadas em se apresentar no Festival. Há 16 anos em Londrina, a edição de 2016 do Demo Sul será realizada entre os dias 4 e 12 de novembro, com 6 palcos, 21 bandas, oficinas e palestras internacionais e nacionais. Da programação intensa, a organização estima que 80% das atividades serão gratuitas.

Até agora o destaque, segundo ele, fica por conta do diálogo aberto com a América Latina. "O edital de inscrição é bilíngue, em português e espanhol, e nós já temos palestrantes latinos entre os confirmados para as ações formativas do Festival. A intenção é justamente abrir esse filão e deixar Londrina receptiva também à música dos nossos hermanos", conta. Segundo ele, a expectativa é que um dos palcos seja inteiramente dedicado à música latina.

As bandas interessadas devem acessar o site do Demo Sul, onde estão disponíveis os links para regulamento e formulário de inscrição. As inscrições podem ser realizadas até o dia 1 de julho, e o resultado da seleção será divulgado no dia 10 do mesmo mês.

(com assessoria de imprensa)