22°
Máx
16°
Min

Festival Demo Sul comemora 16 anos com noite de rock

(foto: divulgação) - Festival Demo Sul comemora 16 anos com noite de rock
(foto: divulgação)

Aquecendo os motores para a próxima edição do Festival Demo Sul, que está completando 16 anos, será realizada neste sábado (20) a primeira “Noites Demo Sul” do ano. A noite de rock começa a partir das 22 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que fica na Rua João Pessoa, 103-A. As atrações são as bandas Sick Sick Sinners, de Curitiba, e as locais Maniaticos do Reverb e Convulsão, marcando o retorno aos palcos, após 20 anos, desta que é uma das bandas mais lendárias do rock de Londrina. A realização é do Festival Demo Sul e da Braço Direito Produções.

 O evento celebra o 16º aniversário do Festival Demo Sul, que foi realizado pela primeira vez em 11 de agosto de 2000. Direto da capital paranaense e na estrada desde 2005, a banda Sick Sick Sinners traz de volta a Londrina seu psychobilly enérgico, tocado de forma veloz e potente com influências de punk, hardcore e heavy metal. A última apresentação do grupo na cidade foi em 2014. A banda já se apresentou em turnês internacionais pelos Estados Unidos, México e diversos países da América do Sul e Europa.

 Sem subir ao palco desde 1996, a banda londrinense Convulsão faz um show especial para celebrar os 16 anos de Demo Sul. Formado em 1988, o grupo vai matar a saudade do público mais antigo e mostrar aos mais jovens um pouco do rock que era feito na cidade naquela época. O show vai resgatar principalmente as músicas do último disco lançado pelor eles, ‘Na Terra da Malandragem’.

 A Convulsão surgiu como uma banda de punk rock e mais tarde, em 1990, transformou-se em uma banda de Trash Metal. Uma das passagens mais marcantes de sua trajetória ocorreu em 1992, quando a banda fez a abertura do show do Sepultura no ginásio do Moringão. O grupo se apresentou no primeiro festival de bandas independentes da cidade, o “Londrina Underground Scream”, realizado na sede da ULES. Também dividiu o palco com nomes conhecidos como Mundo Livre S/A, Raimundos, Cólera, Resist Control, entre outros.

 A abertura da primeira “Noites Demo Sul” será feita por outra banda londrinense, a Maniaticos do Reverb. O trio instrumental mescla influências diversas do surf music, psychobilly e punk rock. Formada em 2009, a banda toca som autoral e já tem quatro EP’s lançados.

 Os ingressos antecipados para o evento estão à venda a R$20 no Barbearia (Rua Quintino Bocaiúva, 875). No local do show, serão vendidos a R$30. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis e o Festival Demo Sul 2016 contam com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


Noites Demo Sul 

O projeto “Noites Demo Sul” começou em 2007 como uma prévia do Festival Demo Sul, colocando bandas de Londrina para tocar ao lado de uma banda nacional no mesmo palco. O projeto é realizado pela produtora londrinense Braço Direito Produções. O 16º Festival Demo Sul será realizado entre os dias 4 e 12 de novembro. Nesta edição, 31 bandas locais e de outras regiões do país, além de atrações internacionais, se apresentam em sete palcos de diferentes espaços da cidade. Mais informações estão disponíveis no endereço: https://www.facebook.com/DemoSul

(com Núcleo de comunicação da Prefeitura)