22°
Máx
17°
Min

FIMS lança edital para apresentação de bandas e artistas do sul

(Foto: Divulgação) - FIMS lança edital para apresentação de bandas e artistas do sul
(Foto: Divulgação)

A primeira Feira  Internacional de Música do Sul (FIMS) acaba de lançar o edital de inscrição para artistas do sul do país participarem do evento. Serão escolhidos no mínimo 12 bandas/artistas dos três estados da região para uma série de apresentações no formato “showcase”, realizados no Teatro Antonio Kraide, localizado no Portão Cultural em Curitiba/PR.

De 22 a 25 de junho, os artistas selecionados por meio do edital irão realizar shows de curta duração (20 minutos) com o intuito de mostrar o conteúdo e a performance de seu trabalho para um público composto por formadores de opinião e profissionais de destaque no mercado da música, nacionais e internacionais.

Este tipo de apresentação é característica das feiras de negócios de música e tem o intuito de gerar interesse de investimentos e relacionamento para os artistas no palco. Diferente de festivais, neste tipo de evento é o artista que vai ao encontro de seus possíveis compradores.

As  inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site da feira (fims.com.br) até 06 de maio.

Além dos showcases, haverão outras possibilidades de interação e negócios, abrindo mais espaço para os artistas da região. As inscrições no edital também possibilitam a participação em sessões como a "Circuito Off", onde bandas irão fazer shows fora da programação oficial da feira, e a "Troca de Ideias", que irá receber palestras ou debates sobre uma ideia ou projeto selecionado.

Sobre a  FIMS 2016

Com o objetivo fomentar negócios no cenário musical no Sul do país, a FIMS ocupará o Portão Cultural de Curitiba com palestras, debates, rodadas de negócios, showcases de bandas do Paraná, Santa Caratina e Rio Grande do Sul, e estima a presença de mais de mil pessoas, além de dez mil impactadas indiretamente. O espaço possibilita encontros e oportunidades para diferentes agentes da cadeia produtiva e criativa da música, como empresários e produtores, profissionais de destaque, formadores de opinião e os próprios artistas da região.

Dentre os convidados internacionais já estão confirmadas as presenças de Benjamin Ruth- representante do Lancaster Music Festival (Inglaterra)- e Alfredo Caxaj - da Sunfest (Canadá). Dentre os nacionais, estão previstas as participações de Zé Ricardo - curador do palco Sunset do Rock in Rio, Ana Garcia - idealizadora do festival No Ar Coquetel Molotov, Antonio Gutierrez - produtor cultural e diretor da Rec-Beat Produções, Felipe Radicetti - músico e fundador do Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música, além de representantes do Ministério da Cultura, secretarias de cultura estaduais e municipais da região e demais órgãos públicos.

O projeto possui incentivo da Fundação Cultural de Curitiba e do Banco do Brasil.

Colaboração Assessoria de Imprensa.