22°
Máx
16°
Min

Fire Hunter representa Brasil em coletânea eslovaca

Banda ponta-grossense de heavy metal foi selecionada para representar o Brasil na coletânea “The Metal GlobAlliance Compilation” (Foto: Divulgação) - Banda paranaense representa Brasil em coletânea europeia
Banda ponta-grossense de heavy metal foi selecionada para representar o Brasil na coletânea “The Metal GlobAlliance Compilation” (Foto: Divulgação)

A banda ponta-grossense de heavy metal Fire Hunter foi selecionada para representar o Brasil na coletânea eslovaca “The Metal GlobAlliance Compilation”. Esta coletânea é uma seleção de 16 bandas de 11 países diferentes, com músicas de diversos subgêneros do heavy metal. A Fire Hunter foi a única banda brasileira selecionada, com a música de trabalho homônima ao seu último álbum, ‘No Fear, No Lies’, de 2014.

Segundo o guitarrista da banda, Adriano Burei, o idealizador Mattej Valiska entrou em contato com a Fire Hunter, explicando que o objetivo do álbum é dar espaço para bandas médias, que não possuem tanto espaço na mídia. “Ficamos muito felizes de participar de um trabalho desse, e logo que houve o contato já surgiu nosso interesse em fazer parte” conta.

A coletânea é baseada em um festival que acontece na Eslováquia todo mês de abril, e reúne cerca de 10 mil fãs de heavy metal. O material não possui fins lucrativos e é feito para ser distribuído gratuitamente durante este festival.

Quinze anos de Fire Hunter

A Fire Hunter completou no ano passado seus 15 anos de trajetória, e para contar esta história, está sendo produzido um documentário sobre a banda e sua inserção na cena do heavy metal ponta-grossense. O documentário é fruto de um trabalho de conclusão de curso elaborado por uma estudante de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marcela Ferreira. “A Fire Hunter é uma banda muito importante para o cenário local de heavy metal, e foi a partir disso que surgiu o interesse em documentar a história deles” conta a estudante. O documentário deve ser lançado em outubro e disponibilizado gratuitamente online.

Colaboração Assessoria de Imprensa.