23°
Máx
12°
Min

Glauco Solter ministra oficina no Conservatório de MPB

(Foto: Divulgação) - Glauco Solter ministra oficina no Conservatório de MPB
(Foto: Divulgação)

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba oferece a oficina ‘Levadas Brasileiras – Linhas de Baixo’ com o compositor e baixista Glauco Solter. O curso acontece no sábado, dia 27 de agosto às 10h e tem duração de 3 horas. As inscrições estão abertas até dia 24, na secretaria do Conservatório e custam  R$65 reais.

“Vou falar sobre um assunto que eu acho da maior importância: o “groove” brasileiro. Estou escrevendo um livro sobre este assunto e selecionei vários baixistas brasileiros de gêneros e épocas diferentes e suas gravações mais marcantes”explica Solter, sobre o conteúdo que será repassado durante a oficina.

Glauco Sölter é baixista, compositor e professor. Estudou na Berklee College em 1999, tocou com seu trio no Festival de Jazz de Montreux, gravou três CDs autorais e lançou o vídeo-aula “Slap Brasil”. Apresenta-se em festivais de música em todo o Brasil e exterior com o grupo “Mano a Mano Trio” e também com o renomado trombonista Raul de Souza, com quem gravou 03 CDs e 01 DVD ao vivo. Acompanha diversos artistas de diferentes estilos atuando na cena de Curitiba e São Paulo.


Serviço

Carga horária: 03 horas/aula
Dia e horário – 27 de agosto (sábado) das 10 às 13h
Local: Auditório do Conservatório de MPB

Valor: R$ 65,00

Material didático: trazer o baixo; caneta e caderno para anotações.

Nº de vagas oferecidas: mínimo de 05 alunos, máximo 15 alunos de nível médio em diante.

Inscrições e informações: Secretaria de Cursos do Conservatório de MPB – Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco – Curitiba-PR.

Fones: (41)3321-3308 e (41) 3321-3315.