21°
Máx
17°
Min

Jazz Quartet é atração do Luzamor nesta quinta-feira em Maringá

Com entrada gratuita, Marcelo Bastos se apresenta às 20h30 (Foto: Divulgação) - Marcelo Bastos apresenta Jazz Quartet nesta quinta-feira em Maringá
Com entrada gratuita, Marcelo Bastos se apresenta às 20h30 (Foto: Divulgação)

O jazz vai tomar conta do auditório Luzamor, em Maringá, na noite desta quinta-feira (21). O músico Marcelo Bastos apresentará o show Jazz Quartet, às 20h30. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com trinta minutos de antecedência no local.

O show intimista e dinâmico transita entre o bebob, hard bop e latin jazz. O setlist é formado por standarts do jazz americano, como Donna Lee e Just Friends, até temas contemporâneos, como Midnight Voyage e State - esse último com tempero brasileiro da bossa nova.

O concerto promete muita improvisação sobre a estrutura dos temas, caracterizando um tipo de composição em tempo real, que é a marca do jazz. Também participarão do show os músicos Paganini na bateria, Eliasafe Souza no piano e Érico Alves no baixo.

Marcelo Bastos

Marcelo Bastos lançou cinco álbuns, um deles fruto da estada em solo americano em 1999, quando se apresentou em San Francisco, Sun Valley e New York. Outros dois CDs foram gravados no Japão, um em Tóquio e o último, ao vivo, em Nagoya. 

Em sua última turnê no Japão, apresentou-se com alguns dos mais renomados músicos de jazz do país, como o baixista Ben Okada e o guitarrista Kenny Kuratani. Bastos é bacharel em flauta transversal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e também obteve créditos de mestrado em Performance, Arranjo e Composição em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas.

Atualmente, trabalha na divulgação do quinto álbum da carreira, 'The Jazz Atmosphere into a Contemporary World'. Além disso, prepara o sexto CD solo da carreira, em que assina todas as faixas e aparece tocando todos os instrumentos.

Colaboração Prefeitura de Maringá