24°
Máx
17°
Min

Londrina sedia Mostra de Canto Lírico

Londrina recebe entre os dias 16 e 22 de maio sua primeira Mostra de Canto Lírico. Realizada pelo projeto “Ópera, por que não?”, a semana é composta por sessões de ópera e atividades educativas, com o objetivo principal de oferecer para a comunidade um contato direto com manifestações artísticas de ópera. A programação é aberta ao público em geral, e as atividades serão realizadas em várias regiões da cidade. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A apresentação de abertura será às 20 horas desta segunda-feira (16), no auditório do Instituto da Família. O endereço é rua Joaquim Gregório Marques, 194, jardim Jatobá, região sul. Todas as atividades da Mostra de Canto Lírico possuem entrada gratuita e vagas limitadas.

Na Mostra também haverá eventos específicos para o público infantil, com idade entre 7 e 12 anos, e duas palestras de cunho educativo voltadas a estudantes e profissionais de Música, Arte e Teatro. A primeira será no dia 19 de maio, com o tema “A importância do conhecimento anatômico e fisiológico do sistema vocal para o ensino e aprendizagem do canto”, e será conduzida pela cantora lírica Denise Sartori.

A segunda palestra será no dia 20, com o tema “A Arte como formação humanística”, ministrada por um dos cantores líricos do projeto, Ivan Moraes. As duas atividades serão realizadas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Departamento de Música, às 16 horas. As inscrições podem ser feitas pela internet, onde será gerado um boleto no valor de R$5,00 para emissão do certificado de participação.

No domingo (22), um concerto em parceria com a Orquestra Sinfônica da UEL finaliza a Mostra, e inclui o projeto como participante convidado na Temporada Ouro Verde da Orquestra.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)