24°
Máx
17°
Min

Mais de 5 mil pessoas participaram do Festival Internacional de Música de Maringá

Encerramento teve orquestra do Fimma, sob regência de Jean Reis (Foto: André Renato/PMM) - Mais de 5 mil pessoas participaram do Festival Internacional de Música
Encerramento teve orquestra do Fimma, sob regência de Jean Reis (Foto: André Renato/PMM)

Mais de 5 mil pessoas passaram pelas atividades do 2º Festival Internacional de Música de Maringá (Fimma), realizado entre os dias 10 e 16 de julho. O evento reuniu participantes do Paraná, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além de Argentina e Bolívia.

O Fimma contou com concertos noturnos no Teatro Calil Haddad e também sociais, no período da tarde, levando música a pessoas que geralmente não participam das atividades do evento. Os músicos se apresentaram no Paço Municipal, Terminal Urbano, Hospital Municipal, Lar dos Velhinhos e Casa de Nazaré.

O encerramento reuniu todos os músicos que fizeram oficinas no Fimma, com uma orquestra regida pelo maestro Jean Reis. A organização do festival é da Prefeitura Municipal de Maringá, com apoio da Unicesumar.

Colaboração Prefeitura de Maringá