27°
Máx
13°
Min

Marcado para 19 de novembro, Maringá Blues Festival anuncia atrações

Norte-americano encanta pela voz e performance (Foto: Divulgação) - Marcado para 19 de novembro, Maringá Blues Festival anuncia atrações
Norte-americano encanta pela voz e performance (Foto: Divulgação)

Os norte-americanos J.J. Jackson e Annika Chambers, os paulistas da Igor Prado Band e os maringaenses da Isaac Abeche e Os Encanadores serão as atrações da primeira edição do Maringá Blues Festival, que acontece no dia 19 de novembro. O evento está sendo organizado pela Chess Produções, Cottonet Clube e Instituto Cultural Ingá, no Excellence Centro de Eventos.

J.J. Jackson

Compositor, intérprete, ator e comunicador, Leo Robinson é nascido no Arkansas, em uma região conhecida como “Cinturão do Blues”. No Brasil, país que ‘adotou’ como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 1990, tornou-se JJ Jackson.

Suas origens e as interpretações de clássicos do blues marcaram a imagem de Mr. Jackson como bluesman. Na verdade, a versatilidade musical, o carisma e a capacidade de interagir com o público marcam-no como um genuíno showman.

Annika Chambers

A cantora nasceu em Houston, Texas, e sempre sonhou em cantar. Porém, os sete anos e meio de carreira militar e uma passagem como apresentadora de rádio e TV a fizeram adiar a vida de artista.

No outono de 2012, Annika se juntou ao conjunto “The House Rules Band” e participou da “International Blues Competition”. Eles acabaram não passando para a fase final, porém, Annika conseguiu demonstrar seu talento, o que levantou interesse de uma série de produtores e gravadoras de blues.

Conhecida como “selvagem e livre”, Annika promete impressionar o público maringaense com sua voz poderosa e suas performances incríveis. Com um repertório influenciado pelo R&B e, principalmente, pelo blues, o show mescla músicas animadíssimas e dançantes com aquelas mais lentas, em que o feeling demonstrado pela artista é literalmente de arrepiar.

Igor Prado Band

Formada por Yuri Prado na bateria, Rodrigo Mantovani no contrabaixo elétrico e acústico e Denílson Martins no saxofone barítono. O guitarrista tem em sua bagagem diversas excursões com renomados artistas norte-americanos, como Steve Guyger, R.J Mischo, Mark Hummel, Rick Estrin (Little Charlie & Nightcats), Lynwood Slim, J.J Jackson, James Wheeler, Phil Guy (irmão do lendário Buddy Guy), Mud Morganfield (filho do lendário Muddy Waters), Bob Stroger (baixista da banda de Muddy Waters), Omar Coleman, Curtis Salgado, Sugaray Rayford, Tia Carroll, Junior Watson, Sax Gordon entre outros.

Em 2007 conseguiu um feito inédito para um artista brasileiro: foi indicado pela revista canadense “Real Blues” e pela britânica “Blues Matters” na lista dos melhores álbuns de 2007, junto com diversos artistas consagrados do cenário norte-americano, sendo o único sul-americano nessa lista. Em 2010 em parceria com o cantor e gaitista californiano Lynwood Slim assinaram com o maior selo de blues dos EUA, a Delta Groove, o álbum entitulado “Brazilian Kicks”.

Em dezembro de 2010 se tornou a única banda sul-americana da história a figurar pelo TOP #10 (lista de albuns mais executados nos EUA – Living Blues Chart) na posição #2, junto com artistas como Buddy Guy (#1), Junior Wells, Robert Cray, entre outros.

Atualmente é a banda sul-americana mais ativa no cenário internacional, excursionando pelo mundo afora para participar de grandes festivais, tendo passado por países como Argentina, Áustria, Bélgica, Chile, Dinamarca, Paraguai, México, Espanha, Itália, França, Alemanha, Noruega, Suíça, Luxemburgo e Estados Unidos.

Isaac Abeche e Os Encanadores

É formada por Isaac Abeche no vocal e guitarra, João Fortes na gaita, Eulas Venceslau na bateria, Paulo Machado no contrabaixo e Claudio Caldeira no Saxofone. O estilo de música reproduzida é basicamente blues, porém algumas derivações na linha do jazz, funk e R&B também se enquadram.

Nos anos de 2014 e 2015, a banda teve a oportunidade de abrir shows e tocar com grandes nomes da música, como Lurrie Bell (Chicago-EUA), Robson Fernandes (São Paulo-SP), Decio Caetano (Curitiba-PR), Clusters Sisters (Londrina-PR), Jamz (São Paulo-SP), Cachorro Grande (Porto Alegre-RS), Rodrigo Santos e Os Lenhadores (Rio de Janeiro-RJ), JJ Jackson (Arkansas-EUA), Jimmy Burns (Mississippi-EUA), Bob Stroger (Chicago-EUA), Castro Coleman (Mississippi-EUA), Luiza Cazé (Rio de Janeiro-RJ), Luke De Held (Londrina-PR), Arthur Menezes (Ceará), Flavio Guimarães (Rio de Janeiro-RJ), Alamo Leal (Rio de Janeiro-RJ), entre outros.

Da Assessoria de Imprensa