21°
Máx
17°
Min

Músico apresenta show de bandolim no Teatro do Paiol

(Foto: Divulgação) - Músico apresenta show de bandolim no Teatro do Paiol
(Foto: Divulgação)

O músico catarinense radicado em Curitiba Silvio Biondo apresenta na próxima quarta-feira (21), no Teatro do Paiol, o show de lançamento do seu primeiro disco solo “Mandolino”. Silvio interpreta suas composições ao som do bandolim. 

Formado no curso de Música da Pontifícia Universidade Católica (PUC), o músico nasceu em Chapecó (SC) e está radicado em Curitiba há seis anos. Apesar de só agora estar lançando o primeiro disco solo, ele tem uma carreira conhecida no cenário da música independente. 

Com a banda Red Tomatoes, ficou diversas vezes no primeiro lugar com a canção mais baixada no site Trama Virtual, entre outras no top dez. Junte-se a isso, o destaque dado por Emanuel Moon, da Relespública, no site da MTV Brasil, e pelo festival Curitiba Calling, no Espaço Cultural 92°, o primeiro festival independente brasileiro transmitido ao vivo pela internet.

Agora, com segurança e maturidade, Silvio divulga seu disco solo. “Mandolino” foi gravado na Gramofone e realizado com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Para a produção musical e arranjos, Silvio convocou Glauco Solter músico que já acompanhava em diversos shows. Nesta apresentação estará acompanhado de seu quinteto: Andressa Pastori, Janaína Queiroz e Eron Barbosa (percussões), Marcelo Wengrat (percussões e cavaco) e Simone Mello (violão).

O repertório é todo de autoria do próprio Silvio. “Ele nasceu de um processo marcado pela liberdade criativa: deixo os ritmos me influenciarem e toco com pessoas que também deixam que eu os influencie. O resultado é um disco de ritmos brasileiros que se relaciona com todas as regiões do Brasil”, afirma.