21°
Máx
17°
Min

Orquestra de Câmara de Toledo apresenta concerto de música clássica e erudita

Foto: Assessoria - Orquestra de Câmara de Toledo apresenta concerto de música clássica e erudita
Foto: Assessoria

No próximo sábado (25), a partir das 20h, acontece um concerto com a Orquestra de Câmara de Toledo, no Teatro Municipal. O grupo regido pela professora e maestrina Viviane Ribeiro dos Santos, possui 30 componentes, formado por alunos e ex-alunos da Casa da Cultura. A orquestra já realizou dois concertos de inverno, um de música brasileira, um de música infantil e este ano vem com algo uma apresentação de música clássica.

Para a professora de violino, viola e violoncelo da Casa da Cultura, Viviane Ribeiro dos Santos, a divulgação da música clássica e erudita em Toledo é importante, pois apesar de ser antigo, este estilo de música ainda continua sendo desconhecido. A professora ressaltou ainda que a maior relevância é a oportunidade dos músicos de demonstrarem seus talentos em um evento tão importante.

“Eu sempre falo para eles, a gente não ensaia só para tocar dentro da sala de aula, a gente ensaia para tocar para as pessoas e para trazer emoção, trazer vida através da música”, relatou Viviane. A maestrina conta que a expectativa em relação ao evento está muito grande, que os alunos estão ansiosos e nervosos com a apresentação. “É uma noite onde as pessoas vão poder ver a grande evolução técnica dos músicos”, diz.

Fomentar e incentivar a produção da música clássica no município é fundamental para disseminar a cultura lembrou a secretária de Cultura de Toledo, Rosselane Giordani. 

“A Secretaria de Cultura se sente honrada em estar junto com a Orquestra de Câmara para oferecer música de extrema qualidade e, com certeza, quem for apreciar esse espetáculo vai sair extremamente satisfeito e emocionado pelo repertório”, afirma.

Os ingressos estão disponíveis somente com os integrantes da Orquestra. O valor é a partir de R$ 10,00 antecipados e meio R$ 20,00 na bilheteria. A Secretaria da Cultura é apoiadora do evento.

Colaboração: Assessoria de imprensa