27°
Máx
13°
Min

Orquestra de Palmeira vira referência e influência município

(Foto: Divulgação) - Orquestra de Palmeira vira referência e influência município
(Foto: Divulgação)

A cidade Palmeira recebeu a visita do maestro Abemael Oliveira Queiroz, que conduz a banda marcial da cidade de Cambará, localizado no norte pioneiro do estado do Paraná. A visita do maestro buscava parceria para melhoria da banda, com a troca de materiais de estudo e experiência entre os grupos.

A cidade encontrou em Palmeira o apoio necessário e, segundo o maestro Nelson Lopes, de Palmeira, ser referência estadual é grande passo no âmbito musical. “Nossa orquestra é muito jovem se comparada com tantas outras renomadas e que fazem sucesso. É gratificante saber que estamos fazendo trabalho certo e devemos continuar”, relatou o maestro.

A Orquestra Municipal possui apenas três anos de formação, com 38 músicos que realizam performances com instrumentos de cordas e metais. Nelson ressalta o crescimento da orquestra e o surgimento de convite em eventos. “Estão surgindo vários convites para realizarmos apresentações em diversos encontros culturais, cada dia nosso trabalho vem ganhando reconhecimento nacional”, finalizou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.