28°
Máx
17°
Min

Orquestra de Sopros realiza apresentações na Alemanha

Depois de passar pela Alemanha, guarapuavanos seguem para Áustria e Hungria (Foto: Divulgação) - Orquestra de Sopros realiza apresentações na Alemanha
Depois de passar pela Alemanha, guarapuavanos seguem para Áustria e Hungria (Foto: Divulgação)

A Orquestra de Sopros da Fundação Cultural Suábio-Brasileira se prepara para mais exibições na Alemanha. A estreia ocorreu na semana passada, na cidade ‘irmã’ de Rastatt. A banda também expôs seu repertório de aproximadamente uma hora e meia nas cidades de Speyer e Mosbach. Sindelfingen, no sábado, e Reutlingen, no domingo, receberam os guarapuavanos no fim de semana.

A próxima apresentação está marcada para esta terça feira (19) em Ulm na Alemanha. Áustria, a partir do dia 20, e Hungria, nos dias 24 e 25, também poderão assistir ao repertório, que reúne ritmos tipicamente suábios e alemães, mas também peças de origem brasileira e latino-americana.

Sob a batuta da maestra Tânia Keller, os 22 integrantes, com idade média de 16 anos, viajarão por cerca de quatro semanas, com retorno previsto para o início de agosto. Além das cidades nas quais farão apresentações, o grupo visitará também localidades que integram a chamada “Antiga Pátria” dos suábios, deixada às pressas em 1944, por conta dos conflitos da 2ª Guerra Mundial.

Colaboração Rede Sul de Notícias.