22°
Máx
17°
Min

Orquestra Sinfônica da Uel se apresenta no Com-Tour

(foto: divulgação) - Orquestra Sinfônica da Uel se apresenta no Com-Tour
(foto: divulgação)

Neste domingo, dia 25, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina realizará no Cine Com-Tour/UEL, sob a regência do Maestro Alessandro Sangiorgi, o 6ºConcerto da Temporada Ouro Verde 2016.

O concerto, que inicia às 10h30, contará com a Abertura em Si bemol Maior do compositor Franz Schubert, escrita há exatos 200 anos como abertura para a Cantata D. 472. A segunda obra do programa será a inusitada Sinfonia nº 45 de Haydn, que nos dias atuais é também intitulada de "Sinfonia da Despedida". Haydn compôs esta sinfonia com o intuito de ajudar os músicos que estavam à disposição do Príncipe Esterházy na temporada de verão de 1772 a realizar uma espécie de protesto. Os músicos estavam trabalhando há meses no Castelo da Hungria e desejavam voltar aos seus familiares em Viena. Inusitada, pois os músicos simplesmente deixam o palco durante o transcorrer da obra.

Na sequência, o programa prossegue com obras do século XX, onde a seção de cordas da OSUEL executará a famosa Ária da "Bachianas Brasileiras" nº 5 de Villa-Lobos (inspirada nas serestas e originalmente escrita para soprano e orquestra de violoncelos em 1938) e também a obra "Simple Symphony" do compositor britânico Benjamin Britten.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica da UEL - Temporada Ouro Verde

Dia 25/09, domingo

Horário: 10h30min

Local: Cine Com-Tour/UEL

 Entrada Gratuita