26°
Máx
19°
Min

Orquestra Sinfônica de Cascavel comemora 14 anos com espetáculo

Foto: Assessoria - Orquestra Sinfônica de Cascavel comemora 14 anos com espetáculo
Foto: Assessoria

Flautas, trombones, piano, oboés, violões e violoncelos são alguns dos instrumentos que formam uma orquestra, mas, sobretudo, a paixão pela música é que torna o trabalho encantador. Esse é o sentimento que une os 60 músicos da Orquestra Sinfônica de Cascavel, que no sábado (10), completa 14 anos de formação. Para comemorar a data, a orquestra organizou um espetáculo às 20h30, no Teatro Municipal.

Apresentando um repertório diversificado, marca da Orquestra Sinfônica, que vão dos clássicos da musica erudita de Tchaikovsky e Mozart até os compositores brasileiros mais populares como Heitor Villa-Lobos, o espetáculo contará com convidados como a Orquestra de Violão de Toledo e o grupo cascavelense Kuribi.

Os ingressos para o evento são gratuitos e podem ser retirados a partir de segunda-feira (5), no Teatro Municipal, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

Sobre a orquestra

Regidos pela maestrina Giordana Galvan Lube, a orquestra marca presença na cultura cascavelense, produzindo espetáculos como “A Volta ao Mundo”, uma viagem pela cultura de diversos países, apresentado na inauguração do Teatro Municipal, com casa lotada. O sucesso se repetiu no espetáculo “A volta ao mundo do cinema”, com três exibições lotadas e um repertório que explorava as trilhas sonoras de filmes de sucesso, incluindo a música tema de “Monte Carmel”, produção local, composta e gravada pela Orquestra Sinfônica de Cascavel.

A maestrina comenta o bom momento da Orquestra. “Hoje, contamos com uma sala exclusiva no Teatro Municipal, disponível para nossos ensaios e para armazenamento adequado dos instrumentos. Isso mostra um comprometimento e apoio da Secretaria de Cultura para com o nosso trabalho”.

Colaboração: Assessoria