23°
Máx
12°
Min

Orquestra Sinfônica do Paraná faz 31 anos e interpreta Mendelssohn

(Foto: Fernanda Castro / AENPr) - Orquestra Sinfônica do Paraná faz 31 anos e interpreta Mendelssohn
(Foto: Fernanda Castro / AENPr)

Para festejar os 31 anos de criação, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto especial no domingo (5), às 10h30, e na segunda-feira (6), às 20h30, no Guairão. No programa uma das mais populares obras de Félix Mendelssohn, Sonho de Uma Noite de Verão, com participação de solistas, coro e atores e sob a regência do maestro Stefan Geiger.

O concerto é também uma homenagem aos 400 anos de morte do dramaturgo inglês William Shakespeare, autor da peça de teatro Sonho de Uma Noite de Verão e inspiração para Mendelssohn compor a obra musical. Mendelssohn inclui em sua peça a mesma simbologia do texto Shakespeariano, a carga espiritual e dramática. A obra é repleta de colorido e alegria e, já de início, transporta ao mundo das fantasias, das fadas e dos duendes.

O programa inclui partes do texto original adaptado, que serão narrados pelos atores Helena Portela e Rafael Camargo. Os solos serão interpretados pelas sopranos Ana Paula Machado de Oliveira, Julcinara e Azarias Rodrigues. Participam também 36 cantores dos coros Sinfônico do Paraná e Cantorum, com regência da maestrina Helma Haller. A abertura será feita pela professora da Universidade Federal do Paraná e mestre em Shakespeare Liana Leão. 

Serviço

Concerto de Aniversário da Orquestra Sinfônica do Paraná 

Patrocínio: Copel

Datas: domingo (5), às 10h30, e segunda-feira (6), às 20h30

Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua XV de Novembro, s/n, Curitiba)

Classificação: maiores de 7 anos

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Ensaios: com a Orquestra, coro e solistas na quarta (1) e quinta-feira (2), a partir das 19 horas. O ensaio geral será no sábado (4), das 9h às 12h, no Guairão

Colaboração AENPr.