28°
Máx
17°
Min

Orquestra Sinfônica do Paraná faz concerto em homenagem ao ex-governador José Richa

(Foto: Teatro Guaíra) - OSP homenageia ex-governador José Richa
(Foto: Teatro Guaíra)

O concerto deste domingo (18), às 10h30, será em homenagem ao falecido governador José Richa, fundador da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) que em 2016 completou 31 anos. A apresentação será no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) com regência do maestro francês Benoît Fromanger. O repertório é composto por “Sinfonia n° 41, Júpiter, em dó maior”, de Mozart, e a “Sinfonia n° 4, em fá maior, Op. 36”, de Tchaikovsky.

Criada em 1985, durante a gestão do governador José Richa, a Orquestra Sinfônica do Paraná é hoje um dos mais importantes grupos musicais do país. “É uma justa homenagem ao governador José Richa que tanto investiu e acreditou na cultura do nosso Estado”, afirmou a diretora presidente do CCTG, Monica Rischbieter.

Maestro convidado

Benoît Fromanger é maestro titular da Orquestra Sinfônica de Bucareste (Romênia). Esta não será a primeira vez que ele rege a Orquestra Sinfônica do Paraná. Em 2015, Fromanger regeu dois concertos no Teatro Guaíra. Vencedor do prêmio do Conservatório de Paris, começou a carreira musical como (flautista) solista principal da Paris National Opera Orchestra. Dez anos depois ele se mudou para Munique onde se tornou o principal solista da “Symphonic Orchester des Bayerisher Runfunks”. Desistiu da carreira como solista e de músico de orquestra para estudar regência com o professor Rolf Reuter, com quem se formou na Berlin Hochshule. No Brasil ele é conhecido por suas participações no Festival de Trancoso, litoral da Bahia, desde 2012.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná

Em homenagem ao ex-governador José Richa

Maestro convidado: Benoît Fromanger

Dia 18 de agosto às 10h30

Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº, Curitiba - Paraná)

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Colaboração Teatro Guaíra