26°
Máx
19°
Min

Orquestra Sinfônica do Paraná faz primeiro concerto de 2016

Maestro Stefan Geiger preside o primeiro concerto da temporada da OSP (Foto: Divulgação) - Orquestra Sinfônica do Paraná faz primeiro concerto de 2016
Maestro Stefan Geiger preside o primeiro concerto da temporada da OSP (Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica do Paraná faz na quarta-feira (9), às 20h30, o primeiro concerto da temporada 2016, sob a regência do maestro titular Stefan Geiger. A apresentação será no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). No programa, O Guarani (Carlos Gomes), O Cavaleiro da Rosa (Richard Strauss), O Descobrimento do Brasil (Heitor Villa-Lobos) e Estancia (Alberto Ginastera).  A temporada 2016 tem o apoio do Ministério da Cultura e Copel. 

Maestro

 Orquestra terá nesta temporada como maestro titular o alemão Stefan Geiger, um dos mais destacados de sua geração. Em 2015 ele fez duas regências com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Em junho, ele apresentou obras de Stravinsky e Mendelssohn, e em julho regeu a trilha composta por Gottfried Hupertz para o filme Metrópolis, de Fritz Lang. Geiger estudou em Colônia, Trossingen, Bremen, Paris e Filadélfia.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná.  Dia 9 (quarta-feira), às 20h30. Dia 13 (domingo), às 10h30. No Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão – Rua Conselheiro Laurindo S/N, Curitiba. Ingressos: R$20,00 e R$10,00.

Informações Agência Estadual de Notícias