27°
Máx
13°
Min

Orquestra Sinfônica do Paraná participa do 24º aniversário de Pinhais

(Foto: Divulgação / AEN) - Orquestra Sinfônica do Paraná participa do 24º aniversário de Pinhais
(Foto: Divulgação / AEN)

A Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro convidado Alexandre Brasolim, participará das comemorações do 24º aniversário do município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Para celebrar a data, a Orquestra fará três concertos no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). Os concertos acontecem nesta sexta-feira (18), às 20h (para o público), e nos dias 22 e 23, às 10 horas (professores e alunos). Os ingressos já estão esgotados. 

As três apresentações terão o mesmo repertório. Inicia com a abertura de O Barbeiro de Sevilha, do compositor italiano Gioachino Rossini, seguida de a Sinfonia n°5, de Beethoven; Sinfonia n° 40, de Mozart; Pavane, de Gabriel Fauré; La Traviata (prelúdio do 1° ato), de Giuseppe Verdi;e Sinfonia n° 4, de Felix Mendelssohn. 

Maestro

Alexandre Brasolim é violinista (concertino) da Orquestra sinfônica do Paraná desde 1993. Natural de São Paulo e de uma família de músicos, aos 14 anos ingressou na Orquestra Sinfônica Juvenil de São Paulo. Trabalhou para a Orquestra Filarmônica Jahn Sorheim, para a qual escreve arranjos até hoje. 

Faz apresentações, como regente e violinista, com orquestras nacionais e internacionais, além dos seus trabalhos como arranjador e compositor, que são executados por inúmeras orquestras e conjuntos de câmara no Brasil e no exterior. 

Atualmente Brasolim ocupa o posto de maestro e arranjador da Orquestra Filarmônica da Universidade Positivo de Curitiba. 

Araucária

no fim do mês, nos dias 29 e 30,às 10h, e no dia 31.às 20h, a Orquestra Sinfônica se apresentará em Araucária, também na RM de Curitiba. Os três concertos acontecerão no Teatro da Praça (Praça Seminário) e terão o mesmo programa, sob a regência de Brasolim. 

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná. 

Datas: 18 às 20 horas (público em geral); dias 22 e 23 às 10 horas para alunos e professores. 

Cenforpe: Avenida Iraí, 696 - Jardim Weisópolis – Pinhais.

Colaboração AEN.