24°
Máx
17°
Min

Orquestra Sinfônica faz concerto pelos 100 anos do Banco do Brasil

Orquestra Sinfônica faz concerto pelos 100 anos do Banco do Brasil

No próximo domingo (17), às 10h30, no Guairão, a Orquestra Sinfônica do Paraná fará mais um concerto sob o comando do maestro Tobias Volkmann. A apresentação será em comemoração aos 100 anos do Banco do Brasil e a entrada é franca, limitada a 1.100 ingressos. 

A apresentação começará com a suíte nº 1 Peer Gynt, do compositor norueguês Edvard Grieg, que retrata um personagem folclórico, um anti-herói de uma peça teatral escrita por Henryk Ibsen. Em seguida será apresentada a abertura fantasia de Hamlet, do russo Piotr Ilytch Tchaikovsky, baseada no romance de Shakespeare.

O concerto termina com a Sinfonia nº 3 em Fá Maior, do compositor alemão Johannes Brahms. A peça musical, dividida em três movimentos, também é conhecida por Eroica, nome dado pelo mestrado Hans Richter, que regeu a sua premier em 1883, em Viena. 

O Maestro

Tobias Volkmann é titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O jovem regente é destaque no cenário musical desde 2012, após conquistar os principais prêmios no Concurso Internacional de Regência Jorma Panula 2012, na Finlândia e o Prêmio de Público, no Festival Musical Olympus de São Petersburgo em 2013. 

Além das inúmeras apresentações com orquestras brasileiras e internacionais, em 2015 estreou na célebre sala alemã Gewandhaus de Leipzig como convidado na temporada oficial do Coro e Orquestra Sinfônica da Rádio MDR. 

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná – 100 Anos do Banco do Brasil

Data: domingo (17), às 10h30

Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Conselheiro Laurindo, s/n)

Entrada franca – 1.100 ingressos disponíveis ao público

Colaboração AENPr.