28°
Máx
17°
Min

Palcos musicais traz Marcel Poweell a Londrina

(foto: Divulgação) - Palcos musicais traz Marcel Poweell a Londrina
(foto: Divulgação)

A Série Palcos Musicais continua com sua temporada de espetáculos em Londrina promovendo o “Mês do Violão”, que terá apresentações, nos dias 11, 19 e 26 de agosto, com os violonistas Marcel Powell, Yuri Marchese e Natanael Fonseca. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo preço de R$20 e R$10 (meia-entrada) no Brasiliano Bar e Cozinha (Rua Espírito Santo, 655 – 3322-9211), Livraria da Silvia (Rua Belo Horizonte, 900, Loja 19 - 3026-9339) e nos locais do evento, somente no dia, após 18 horas.

 A primeira atração, no dia 11, será o aguardado concerto do violonista Marcel Powell, filho do violonista Baden Powell, considerado um dos maiores músicos brasileiros e mestre em seu instrumento. O evento será às 20h30, no Centro Cultural Sesi/AML, que fica na Rua Maestro Egídio do Amaral, 130, Praça Primeiro de Maio.

 Marcell Powell, de 34 anos, nasceu em Paris, mas foi registrado brasileiro. Iniciou o aprendizado no violão aos nove anos de idade, recebendo aulas do pai. Aos 12 anos, teve a experiência da primeira gravação ao lado de Baden e de seu irmão, Philippe Baden Powell, no piano. Três anos mais tarde, lançaram outro CD em Tóquio, no Japão. O artista tem seis discos lançados no Brasil, Europa e Japão. Já atuou em 16 países entre América do Sul, Europa e Asia. Recentemente, lançou o CD “Violão, voz e Zé Kéti’’, acompanhado do cantor carioca Augusto Martins.

 A programação tem sequência, no dia 19, com um recital do violonista Yuri Marchese. A apresentação será no Centro Cultural Sesi/AML, com início às 20h30. No repertório, estarão músicas de Baden Powell, Sérgio Assad, Egberto Gismonti e José A. Almeida Prado. Nascido em Vitória (ES), o jovem músico vem se destacando no cenário nacional atuando como solista e camerista. Ele é formado em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e já conquistou prêmios em concursos nacionais com destaque para o primeiro lugar no VII concurso FITO (SP, 2012), segundo lugar e prêmio de melhor intérprete capixaba no X Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória, 2013) e segundo lugar no VII Concurso da Bravio (DF, 2013).

 Para encerrar os espetáculos musicais do “Mês do Violão”, o violonista Natanael Fonseca se apresenta, no dia 26, no Centro Cultural Sesi/AML, a partir das 20h30. O recital contará com obras de Manuel Ponce, Leo Brouwer, Marlos Nobre e Radamés Gnattali. O músico baiano é licenciado em Música e pós-graduado em Performance Musical pela UEL. É músico da Orquestra Sinfônica da UEL desde 1991. Já se apresentou em diversas cidades brasileiras com cameratas e orquestras sinfônicas e também acompanhou grandes instrumentistas brasileiros em festivais de músicas e apresentações diversas.

 A Temporada da Série Palcos Musicais é organizada pela Artis Colégium. Conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Unimed e John Deere/ Horizon. O apoio é da Rádio UEL FM, CBN, Hotel Crystal, Londrina Convention, Brasiliano e Livraria da Silvia.

(com informações do N.Com)