22°
Máx
16°
Min

Paulinho Schoffen faz homenagem a Belchior no teatro Luzamor em Maringá

(Foto: Divulgação) - Paulinho Schoffen faz homenagem a Belchior no teatro Luzamor
(Foto: Divulgação)

O cantor Paulinho Schoffen fará um show nesta quarta-feira (22), no teatro Luzamor, para homenagear o cantor e compositor cearense Belchior. A apresentação terá início às 20h30, com entrada gratuita.

O show ‘Galos, noites e quintais - uma viagem pelo som de Belchior’ é uma livre interpretação que o músico, compositor e produtor cultural Paulinho Schoffen faz da obra de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes.

“Escolhi o formato voz e violão para o show com o objetivo de mostrar de maneira mais ′crua′ a obra do compositor e cantor cearense, que primava pela palavra forte, com canções que falam do cotidiano e da condição humana”, explica Schoffen.

A apresentação é repleta de histórias e curiosidades sobre o artista e suas canções. Belchior teve sua obra gravada por grandes nomes, como Elis Regina, Jair Rodrigues e Fagner. São clássicos do cancioneiro do artista ‘Como Nossos Pais’, ‘Mucuripe’, ‘Velha Roupa Colorida’, entre outras.

 “Belchior é tão importante para a música brasileira e, devido ao pouco reconhecimento da grande mídia, é esquecido pelo grande público”, acredita o cantor de Maringá. Os ingressos devem ser retirados no teatro Luzamor, trinta minutos antes da apresentação.

Colaboração Prefeitura de Maringá