21°
Máx
17°
Min

Pianista que estuda na Suíça faz concerto em Ivatuba neste sábado

Kogima se apresenta no Instituto Adventista Paranaense (Foto: Mube) - Pianista que estuda na Suíça faz concerto em Ivatuba neste sábado
Kogima se apresenta no Instituto Adventista Paranaense (Foto: Mube)

O pianista Richard Octaviano Kogima fará um concerto neste sábado (13), às 20h, no Instituto Adventista Paranaense, localizado em Ivatuba (a 43 quilômetros de Maringá). Atualmente, ele estuda com o russo Konstantin Scherbakov na Universidade de Artes de Zurique, na Suíça, uma das mais renomadas do mundo, onde faz seu mestrado em Música.

Nascido em 1990, Kogima iniciou as aulas de piano aos seis anos de idade, sob a tutela da avó Helgard Ostermayer Octaviano. Depois passou ao estudo formal de música na Academia Adventista de Arte. De 2002 a 2009, teve formação com Maria José Carrasqueira e depois se formou em piano pela Universidade de São Paulo.

O músico foi o mais jovem já escolhido para regente principal do Coral Carlos Gomes e, no ano passado, ganhou uma bolsa para estudos em Paris. Sua trajetória internacional ainda conta com passagens por festivais nos Estados Unidos, Alemanha, Noruega e Áustria.

Neste sábado, ele se apresenta em Ivatuba, em um concerto gratuito e aberto a toda a comunidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa