23°
Máx
12°
Min

Projeto Música nas Escolas recebe mais de 30 novos instrumentos

Novos equipamentos para o projeto Música nas Escolas foram entregues no Centro Administrativo Municipal (Foto: Divulgação) - Projeto Música nas Escolas recebe mais de 30 novos instrumentos
Novos equipamentos para o projeto Música nas Escolas foram entregues no Centro Administrativo Municipal (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (9) foi realizada a entrega de mais de 30 instrumentos para o projeto Música nas Escolas, em Irati. Com os novos equipamentos, o atendimento será ampliado para mais duas escolas municipais, a Tancredo Martins e a Olaria Filipak, atendendo no total mais de 430 alunos em todas as instituições participantes.

A Prefeitura de Irati iniciou, em 2015, o projeto Música nas Escolas com o objetivo de aproximar os alunos da rede municipal de ensino do universo musical. Atualmente o projeto acontece em três escolas do município: Escola Irmã Helena Olek, Escola João Paulo II (Caic), Escola Francisco Vieira de Araújo, além da Guarda Mirim. A coordenação é do Maestro Rondon Gustavo Mansani.

Para a aquisição dos novos instrumentos foram investidos R$ 25 mil, que foram doados pela concessionária Caminhos do Paraná, através do Fundo da Infância e do Adolescente. Além de promover a atividade cultural o Projeto desenvolve a parte social e educacional. Uma das vertentes é assessorar o professor dentro de sala de aula, melhorando o desempenho do aluno. No âmbito social o Projeto contribui para fortalecer o papel do cidadão, conhecimentos sobre direitos e deveres.

O Projeto está em desenvolvimento há um ano e sete meses e os frutos já estão sendo colhidos. Em outubro de 2015, as fanfarras Famursee e Guarda Mirim participaram do Terceiro Concurso de Fanfarras e Bandas em Antônio Olinto. A Guarda Mirim obteve o primeiro lugar em sua categoria técnica. A Famursee, fanfarra da escola Irmã Helena Olek, no quesito musical, conquistou a maior nota de todos os participantes. Em julho de 2016, a Fanfarra da Guarda Mirim alcançou o 1º Lugar, com pontuação máxima, no 30° Campeonato de Bandas e Fanfarras, na cidade de Gaspar (SC).

Colaboração Assessoria de Imprensa.