27°
Máx
13°
Min

Recital de canto e piano é atração da Série Palcos Musicais

(Foto: Divulgação) - Recital de canto e piano é atração da Série Palcos Musicais
(Foto: Divulgação)

A Série Palcos Musicais traz pela primeira vez em Londrina, na próxima quarta-feira (1º), a atração Lieder Konzert, um recital de canto e piano com a mezzo-soprano Angela Diel e o pianista Ney Fialkow. A apresentação será às 20h30, no Teatro Crystal Palace, na rua Quintino Bocaiúva, 15. A entrada custa R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). A Temporada da Série Palcos Musicais tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O recital tem repertório voltado a canções de autores germânicos como Franz Schubert, Johannes Brahms, Robert Schumann (160 anos da morte) e Richard Strauss. Os dois músicos estão entre os principais nomes da música erudita no Brasil. Angela Diel tem dois discos lançados e apresenta-se anualmente em palcos brasileiros e europeus. Ney Fialkow é pianista concertista, professor da UFRGS, e conquistou vários prêmios em diversos concursos, entre eles o cobiçado título de melhor pianista do VII Prêmio Eldorado de Música, em São Paulo.

O Projeto Palcos Musicais deste ano, que teve início em maio, terá em sua agenda oito apresentações de música erudita e instrumental, três masterclasses e uma aula show direcionada a estudantes. “A ideia desta temporada é abrir o leque de estilos musicais para tentar alcançar vários tipos de público. Teremos apresentações de música instrumental brasileira, dando oportunidade para novos artistas, promovendo gêneros como o choro. Outra novidade será a realização de shows em escolas, abertos para toda a comunidade”, informou a coordenadora da Série Palcos Musicais, Irina Ratcheva.

Ingressos

  • Brasiliano Bar e Cozinha, Rua Espírito Santo, 655 tel:4333229211 (43 3322-9211);
  • Livraria da Silvia (Rua Belo Horizonte, 900, Loja 19 tel:4330269339 (43 3026-9339);
  • Teatro Crystal Palace, somente no dia do evento, após as 18h.

Temporada

Ainda em junho, a série traz a Londrina um recital lírico, em homenagem a Robert Schumann, e show com André Siqueira Quarteto, contando a história do choro brasileiro. A temporada tem uma pausa no calendário durante o mês de julho e retorna em agosto, com o aguardado concerto do violonista Marcell Powell, filho do violinista e compositor brasileiro Baden Powell.

Mais uma novidade desta temporada acontece em setembro, quando o músico Paulo Freire lança seu novo CD “Violinha Contadeira”, composto por cantos infantis. Também em setembro está previsto o concerto de Alessandro Borgomanero e Eduardo Meirinhos, com violino e violão, e uma Mostra de recitais pianísticos em outubro e novembro.

A Temporada da Série Palcos Musicais é organizada pela Artis Colégium. Além do Promic, o projeto conta com patrocínio da Unimed e John Deere/ Horizon. O apoio é da Rádio UEL FM, CBN, Hotel Crystal, Londrina Convention, Brasiliano e Livraria da Silvia.

Colaboração Assessoria de Imprensa.