24°
Máx
17°
Min

Recital de piano com Newton Schner Jr. acontece nesta sexta

Artista ponta-grossense se apresenta no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, a partir das 19h (Foto: Divulgação) - Recital de piano com Newton Schner Jr. acontece nesta sexta
Artista ponta-grossense se apresenta no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, a partir das 19h (Foto: Divulgação)

Um diálogo entre música romântica e neoclássica, tendo aspectos pessoais e literatura, especialmente a alemã, como pano de fundo, transformam os recitais do jovem pianista e compositor Newton Schner Jr. em uma experiência única e profunda. Após se apresentar, apenas neste ano, na Itália, Ucrânia e Portugal, é a vez de Entre Rios conhecer o talento do músico, nesta sexta feira (19), às 19h, no Centro Cultural Mathias Leh. A entrada para o recital do artista pontagrossense que ganhou o mundo é franca, mas aceitam-se contribuições voluntárias.

A apresentação faz parte de uma turnê brasileira do CD "Viaggio in Italia", gravado em Roma. “Trata-se de um trabalho com composições próprias, baseadas em experiências pessoais e literatura romântica alemã. Para o dia, pretendo apresentar uma valsa especial, composta em homenagem a Entre Rios”, destacou o compositor.

O minimalismo e a nostalgia, presenças constantes em suas peças, dificilmente passarão incólumes pelos apreciadores de recitais de piano. Natural de Ponta Grossa (PR), Schner Jr, 30, também é professor de alemão, escritor e o membro mais jovem da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Colaboração Rede Sul de Notícias.